Previsões de Jean Ramos e Balbi Junior para o AMA Supercross 2017

ama supercross 2017
O show vai começar! O que pode acontecer no AMA supercross 2017? – Foto: Divulgação

 

A temporada 2017 do AMA Supercross está prestes a começar. A partir das 18h50 da tarde deste sábado você pode acompanhar os treinos ao vivo – CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR – e, à 1h da madrugada de domingo pelo horário de Brasília começam as corridas em Anaheim, na Califórnia.

Antes do gate cair, os dois brasileiros que já correram o AMA Supercross conversaram com o BRMX e falaram de suas expectativas. Ambos, Jean Ramos e Balbi Junior, estão fora das corridas nos Estados Unidos neste início de ano, mas sabem bem o que os seus antigos adversários vão enfrentar.

 

>>> Clique aqui para acompanhar ao vivo!

 

 

Balbi Junior sobre a categoria 450

reed_drewruiz
Chad Reed, bicampeão do AMA SX, pode surpreender? – Fotógrafo: Drew Ruiz

 

Categoria incrivelmente difícil. Sabemos que pilotos que já foram campeões de 250, dificilmente vão terminar entre os 10 na 450. E até Malcolm Stewart, campeão no ano passado, sequer vai estar no gate. Além disso, tem Dean Wilson “privado”, Broc Tickle, que são caras bons mas que a gente sabe que não vão ficar nem entre os dez. Isso mostra o quanto é difícil esta categoria.

Acredito em quatro piloto para ganhar a corrida. Dungey, Roczen, Eli Tomac e Jason Anderson. Um deles deve ganhar. Talvez Musquin e Cole Seely podem surpreender, ou ainda o Chad Reed. Mas eu apostaria em um daqueles quatro e, se fosse pra por dinheiro, colocaria minhas fichas em Ken Roczen para ganhar a corrida e Dungey no pódio.

Isso que nem falei de Trey Canard e Justin Barcia, que começa fora, mas que em determinado momento devem ganhar alguma corrida. Acredito mais no Canard neste caso.

 

Jean Ramos sobre a 450

roczen_shift_sx_garthmilan
Torcida do piloto paranaense vai para Ken Roczen – Fotógrafo: Garth Milan

 

Musquin, Dungey, Roczen mesmo que tenha mudado de marca já se mostrou adaptado. Tomac vem mais forte este ano, já que ano passado estava voltando de lesão. Jason Anderson vem numa boa fase. Difícil apontar um favorito, mas acho que fica entre Dungey e Roczen.

Acredito que as largadas vão ditar o ritmo. Quem conseguir largar bem, vai ter bom resultado. Dificilmente alguém vai largar em sétimo e passar todo mundo para ganhar. Eu indicaria para vencer, e estou torcendo por isso, o Roczen.

Acho também que o Cooper Webb fará bons resultados, mas para isso terá que melhorar as largadas. E talvez tenha chuva, porque nesta época chove com regularidade por lá. Se chover, será um tempero a mais.

 

 

Balbi Junior sobre a 250 Costa Oeste

plessinger_treino
Balbi acredita no potencial de Plessinger – Foto: divulgação

 

Geralmente, é bem forte também. Sempre vejo a Oeste mais forte que a Leste. Alguns times fizeram até suspense para revelar quais seriam os pilotos que iriam para o gate, como a GEICO e a Pro Circuit.

Savatgy era um dos meus favoritos, mas ele ficou doente e vai correr na Costa Leste. Justin Hill vai correr no lugar dele. Então, meus quatro favoritos são Aaron Plessinger, Austin Forkner, Hill e Jeremy Martin.

Acho que o Plessinger pode ganhar neste sábado. Na minha opinião é um cara que pode brigar pelo título. Mas tem os caras da Troy Lee também, como o Shane McElrath, que acho que vai para o pódio. Será muito disputado.

 

 

Jean Ramos sobre a classe das 250

jeremymartin_geico
Seria a vez de JMart? – Foto: Divulgação

 

Na 250, tem o Jeremy Martin, Plessinger, Forkner, McElrath. Acho que vai ser uma caixinha de surpresa. Todos são rápidos. Se o Savatgy estivesse nesta costa, seria um dos favoritos. Mas vamos ter que esperar os treinos para ver como estão. A briga vai ser boa.

 

 

Transmissão ao vivo de A1?

O AMA Supercross 2017 terá transmissão ao vivo pela internet para o mundo inteiro. Para assistir, será necessário pagar pela transmissão (algo semelhante ao que acontece com o Mundial de Motocross).

Você pode comprar o pacote completo e assistir todas as 17 etapas por 99,99 dólares (cerca de 325 reais). Ou então comprar as etapas separadas. A abertura e a final custam 24,99 dólares (cerca de 80 reais) cada, e as demais rodadas custam 19,99 dólares (cerca de 65 reais) cada uma.

>>> Para comprar todas as etapas, clique aqui.

>>> Para compra a abertura, clique aqui.

Ao finalizar a compra, você receberá um e-mail de confirmação. Depois, é só acessar http://www.supercrosslive.com/live-race para assistir!

 

Confira mais:

>>> Calendário do AMA Supercross
>>> Últimas notícias do AMA SX
>>> Classificação do campeonato