Jean Azevedo vence quarta etapa do Rally dos Sertões nesta quarta-feira, 7

jeanazevedo_marcelomachado
Jean Azevedo – Fotógrafo: Marcelo Machado / Vipcomm

 

Jean Azevedo, da Equipe Honda, foi o vencedor da categoria Motos na quarta etapa do Rally dos Sertões, entre Posse, Goiás, e Luís Eduardo Magalhães, Bahia, realizada nesta quarta-feira, 7. Líder do Rally dos Sertões, Gregório optou por uma pilotagem cautelosa.

– A especial (trecho cronometrado) de hoje foi bem diferente dos outros dias. Ela foi extremamente rápida do início ao fim. Eu passei a atacar nos 30 quilômetros iniciais, depois comecei a controlar a distância em relação ao Ramon Sacilotti, que tinha largado logo atrás. Como eu não o via, sabia que tinha colocado uma boa vantagem. Depois disso, vim em um ritmo moderado até o final – afirmou Gregório.

Após chegarem a cidade baiana de Luís Eduardo Magalhães, os atletas iniciaram a preparação para a Etapa Maratona, que acontecerá nesta quinta-feira, 8. Etapa Maratona significa que depois de percorrer 461 Km (425 Km de trecho cronometrado), os pilotos não terão assistência de seus mecânicos para consertar suas motocicletas durante a noite. Somente no término do dia seguinte (sexta-feira), os atletas poderão entregar suas motos aos mecânicos outra vez. É, em geral, o momento mais temido de qualquer prova de rally.

 

 

Rumo ao Tocantins

Na quinta etapa do Rally dos Sertões, pilotos e navegadores seguem em direção a Mateiros, no Tocantins. Após deslocamento de 35,47 quilômetros, eles iniciam o trecho cronometrado, que terá 425,67 quilômetros.

Esta será a etapa maratona, na qual somente pilotos e navegadores podem fazer a manutenção de seus veículos. A especial terá início na Cachoeira do Acaba Vidas, na BA-458, com estradas bem sinuosas, muitas lombas e depressões.

A prova prossegue por um longo trecho sinuoso e estreito,  com estradas de piçarra e com areia, o que exige muita navegação. Com três quartos do percurso, o ritmo aumenta novamente. Serão longas retas de alta velocidade. Seguindo assim até o trecho final,  com muita areia na trilha.

 

Resultados do Rally dos Sertões 2016

Etapa 4 (extra-oficial)
1. Jean Azevedo – 03:22:49
2. Tunico Maciel – 03:34:23
3. Gregório Caselani – 03:36:52
4. Guilherme Cascaes – 03:33:57
5. Zé Hélio – 03:39:06

Acumulado (extra-oficial)
1. Gregório Caselani – 15:09:35
2. Ramon Sacilotti – 15:29:28
3. Zé Hélio – 15:42:19
4. Eduardo Shiga – 15:45:53
5. Richard Fliter – 16:30:01