Husqvarna também terá injeção eletrônica nas 2-Tempos

2-Tempos
Produção começará em junho – Foto: Sebas Romero

 

Assim como a KTM, a Husqvarna (que é da mesma fábrica) anunciou motos de enduro com injeção eletrônica em seus motores 2-Tempos.

A produção das motos começa em junho deste ano. Inicialmente, serão os modelos TE 250i e TE 300i 2018. Outras novidades serão divulgadas no dia 30 de maio.

Na nota divulgada nesta terça-feira, 4 de abril, a Husqvarna enaltece o fato da marca ser pioneira no conceito de motos específicas para a prática de esportes off-road, e agora inovadora nos tradicionais motores.

Gostou da novidade?

 

O que a KTM falou das suas 2-tempos

O lançamento oficial da KTM acontecerá no dia 15 de maio, mas os modelos – de enduro, inicialmente – devem chegar ao mercado europeu apenas em junho. Nos Estados Unidos e no Canadá, elas devem estar disponíveis a partir de setembro. No Brasil, ainda não há previsão.

A nova tecnologia (TPI – Tranfer Port Injection) promete motores mais econômicos em termos de consumo, e que dispensam a mistura de óleo na gasolina. A promessa também é de uma nova Era no estilo de pilotagem, assim como no acerto das motos (que agora serão feitas por computador, assim como já acontece nas 4 tempos).

Inicialmente, os modelos da KTMM serão: 250 EXC TPI e 300 EXC TPI (Europa) e 250 XC-W TPI (América do Norte).

Ilustração do motor KTM 2-Tempos com injeção eletrônica