Husqvarna confirma Gautier Paulin para 2017 e 2018

||

paulin-husky

 

Agora é oficial. A Rockstar Energy Husqvarna anunciou nesta quinta-feira, 3, Gautier Paulin para a equipe do Mundial de Motocross em 2017 e 2018. O vice-campeão de 2015 competirá com uma Husqvarna FC 450 ao lado de Max Nagl e Max Anstie, sob comando do chefe de equipe e ex-piloto Antti Pyrhönen.

>>> Você já leu algo sobre aqui no BRMX no Hot 5 em junho

Com 26 anos, o piloto tem um total de oito vitórias na MXGP, com o destaque em 2015, quando conquistou seu vice-campeonato. Ele também ajudou a França a ser três vezes campeã consecutivas do Motocross das Nações.

– Estou muito animado em fazer parte da Rockstar Energy Husqvarna. No nosso esporte não há limite no desenvolvimento e acredito que agora tenha tudo o que preciso para levar minha pilotagem para um nível mais alto. Estou em uma equipe muito profissional e que tem tudo para vencer os campeonatos. Claro que preciso tempo para me adaptar a nova moto, mas meu objetivo é obter a melhor sensação que já tive em uma moto. Com 20 etapas anunciadas para o próximo ano, será ainda mais importante manter a consistência e evitar lesões. Meu plano é trabalhar mais forte do que nunca para me familiarizar com a moto e me preparar para tantos tipos de pistas – disse o piloto.

– Gautier Paulin é um dos melhores pilotos do MXGP por algum tempo, e estamos animados em tê-lo conosco. Acreditamos fortemente que ele tem velocidade para ganhar as etapas e muita experiência para permanecer na briga pelo campeonato durante as próximas duas temporadas. Para nós, o Mundial de Motocross é o auge das competições internacionais de motocross e estamos felizes em estar nos fortalecendo com a presença de três pilotos de alto nível para 2017. Vai ser uma temporada emocionante e todos os envolvidos dentro da equipe Husqvarna estão ansiosos que a nova temporada comece – comentou Robert Jonas, vice-presidente da Husqvarna Motorsport.

– Estamos realmente ansiosos para trabalhar com Gautier Paulin. É um grande piloto de motocross profissional, e eu acredito que ele vai se ajustar perfeitamente na nossa equipe ao lado Nagl e Anstie. Ele está muito motivado para ter sucesso e já mostrou seu enorme potencial no passado. Sua velocidade e técnica de pilotagem são simplesmente inquestionáveis. Nosso objetivo é oferecer a ele todas as ferramentas necessárias, para que ele possa brigar pelos pódios já no  início da temporada – falou Antti Pyrhönen, chefe da equipe.