Husqvarna confirma Charlier, Nagl, Anstie e Covington para o Mundial de Motocross 2016

||

109190_Nagl_GPSpain_R06_2015_82A0435_1024
Max Nagl no GP da Espanha em 2015 – Crédito: Husqvarna

 

A Husqvarna anunciou nessa quarta-feira, 11, o time completo para a temporada 2016 do Mundial de Motocross, com os pilotos Max Nagl, Christophe Charlier, Max Anstie e Thomas Covington.

Max Anstie, piloto da Grã-Bretanha e o americano Thomas Covington irão formar o time da MX2, chefiado pelo experiente Jacky Martens. Anstie corre sua última temporada na categoria MX2 e apesar de um início conturbado em 2015, o piloto mostrou que é um dos mais rápidos e fortes da classe, com nove vitórias em baterias um terceiro colocado na classificação geral. Como esse é o último ano na categoria, Anstie está focado no título – e certo para continuar no time na categoria MXGP em 2017 e 2018. Seu parceiro, Covington, venceu a penúltima etapa do Mundial de Motocross, realizada no México, em 2015.

Competindo na categoria MXGP, chefiada por Antti Pyrhönen, Max Nagl vai lutar pelo título que escorregou das suas mãos este ano. Nagl era líder do campeonato no início até que uma lesão na 10ª etapa o tirou da briga pelo caneco – sem contar as cinco etapas em que ficou fora. O alemão finalizou o ano em sexto lugar e pretende voltar ainda mais forte em 2016. Seu parceiro, o francês Christophe Charlier é a novidade da Husqvarna para 2016. O piloto já passou pela Yamaha, Honda e agora estreia na Husqvarna. Charlier teve o melhor desempenho da MXGP no GP da Argentina, quando conquistou o sétimo lugar na primeira bateria.

Conrad Mewse corre na categoria EMX 250 e para uma reforço ainda maior de jovens talentos, Mikkel Haarup disputa a categoria EMX 125.

A abertura do Mundial de Motocross 2016 acontece em Losail, no Catar, dia 27 de fevereiro.

 

Comentário dos chefes de equipe:

:: Robert Jonas
– A Husqvarna está muito satisfeita de ser representada por Max Nagl e Christophe Charlier na MXGP e por Max Anstie e Thomas Covington na MX2 para 2016. Nagl teve resultados incríveis em 2015 e mostra capacidade e força com a 450. Infelizmente, sua lesão o impediu de disputar o título, mas estou confiante de que ele pode ter sucesso no próximo ano. Temos também dois pilotos muito fortes na MX2 e estou ansioso para ver o que ele farão com a 250. Tudo está no lugar para uma grande temporada!

:: Anti Pyrhönen – Chefe da MXGP
– Nós temos uma equipe muito forte para 2016 com Max e Christophe. Max provou ser um dos melhores este ano. É inquestionável que a categoria MXGP é super competitiva, mas a nossa meta é fazer de tudo para apoiar Max em busca do título de campeão. Também é ótimo receber Christophe na equipe, ele é forte e tem muito potencial. Acredito que temos as ferramentas certas para ter resultados impressionantes. Além disse, ter Max Anstie em 2017 e 2018, é uma base para um futuro promissor.

:: Jacky Martens – Chefe da MX2
– Estou ansioso para trabalhar com Max e Thomas no próximo ano, bem como com Conrad Mewse na EMX. Todos são grandes pilotos e é emocionante assistí-los nas pistas. Max é muito experiente e foi um dos mais rápidos nas etapas finais de 2015. Vamos trabalhar duro para realizar as metas em 2016 e ajudá-lo a alcançar o objetivo de ser campeão. Thomas é outro jovem piloto que tem muito potencial, sua vitória no México mostrou que ele é capaz.