Hot 5: Outro gringo no Brasil? Pepê Bueno, Chumbinho, Balbi Junior, Andrew Short e JGR movimentam a semana

||

Notícias? Os itens 1, 3 e 4 são especulações que podem virar realidade. Os tópicos 2 e 5 são confirmados. Confira o Hot 5 desta semana!

 

1 :: Mais um gringo no Brasil?

jakecanada_
Jake Canada estaria próximo do acerto

 

O norte-americano Jake Canada foi sondado para correr no Brasil em 2016. Boatos indicam que a equipe Dunas, satélite da Honda, estaria interessada em trazer um gringo. Jake Canada é o nome que chegou mais próximo do acerto, mas ainda não está confirmado. Será que pinta mais um?

 

 

2 :: Pro Tork renova com Balbi, Mariana e Chumbinho

balbijunior_mauhaas
Balbi Junior vai para seu 19º ano como profissional – Crédito: Mau Haas / BRMX

 

A Pro Tork renovou patrocínio com os irmãos Balbi Junior e Mariana Balbi e também com o veterano Milton “Chumbinho” Becker para a temporada 2016. Os Balbi vão para sua sexta temporada com a marca de motopeças. Chumbinho está com a Pro Tork desde 2007.

 

 

3 :: Pepê Bueno de Kawasaki?

corridas1_dom_tapejara_brasileiro_mauhaas-9
Pepê Bueno tem mostrado bom desempenho na MX2 – Crédito: Mau Haas / BRMX

 

Outro “fofocross” do mercado brasileiro diz que o paranaense Pepê Bueno pode andar de Kawasaki em 2016. A temporada 2015 do atleta de 18 anos foi de KTM com patrocínio da Pro Tork. Como a Pro Tork não tem uma marca de moto exclusiva para a seu time, pode ser que Pepê siga na equipe paranaense mas mude a cor da sua máquina. Será?

 

 

4 :: JGR de Kawasaki?

kawasaki450kx
Verdinha seria a fornecedora de motos para a equipe

 

Outro boato que deve virar realidade é a mudança da marca de moto na equipe JGRMX dos Estados Unidos. Parceira da Yamaha há anos, a JGR estaria acertada com a Kawasaki para as temporadas a partir de 2017. E mais, Justin Bogle seria parceiro de Justin Barcia no time. Será?

 

 

5 :: Short em fim de carreira

andrewshort
Andrew Short

 

Andrew Short, da BTOSports.com KTM, já confirmou que a temporada de 2016 será a última de sua carreira como profissional. Para tornar as coisas ainda mais dramáticas, o piloto sofreu uma lesão durante treinos desta semana. Ainda não se sabe se ele perderá a abertura do AMA SX, em 9 de janeiro.