Hot 5 especial / Juan Torres e a movimentação nas equipes americanas

juantorres_mauhaas
Juan Torres quando trabalhava no Brasil – Fotógrafo: Mau Haas / BRMX

 

Juan Torres está de volta para um Hot 5 especial. O mecânico venezuelano mora nos Estados Unidos e trabalha com o equatoriano Martin Castelo. Os dois juntos têm participado de todas as etapas do AMA Motocross 2016 com a equipe IB Corp (que também conta com Marshal Weltin e Keith Tucker). Juan, além de mecânico de Martin, tem feito o papel de manager do time.

Vivendo nas entranhas, nosso eventual colunista escuta muito ronco além dos motores. E, num apanhado geral, escreve abaixo o que se especula de movimentação nas equipes para 2017.

Confira!

 

1 :: Honda

roczen_cudby (2)
2 milhões por ano para o alemão – Fotógrafo: Simon Cudby

 

É dada como certa a ida de Roczen para a Honda. Se fala em 99% de acerto. O alemão deve ganhar DOIS MILHÕES DE DÓLARES por temporada para formar o time junto com Cole Seely (que agora está machucado). Ainda nas vermelhas, a equipe “satélite” GEICO Honda deve manter Justin Bogle (apesar das ofertas de outros times) e Malcolm Stewart.

 

 

2 :: Kawasaki

tomac_toronto_amasx
Eli Tomac segue na Kawa – Crédito: AMA SX

 

Eli Tomac deve seguir de verde, mas Wil Hahn deve sair para dar a vaga em definito a Josh Grant.

 

 

3 :: Suzuki

amamx1james-stewart3
Bubba segue no time. Será? – Crédito: Suzuki

 

A Suzuki tem problemas. James Stewart não decolou, não trouxe resultados dentro da pista, e é um piloto caro. E, além disso, as vendas das amarelinhas vão meio mal. Blake Baggett – outros que não apresentou resultados – deve deixar a equipe. Se especula que a RCH, de Ricky Carmichael, possa a ser a equipe oficial da Suzuki em 2017. RC estaria tentando contratar Joey Savatgy e Jeremy Martin, mas talvez não queira investir tanto assim, então é possível que se contente com Matt Bisceglia, Broc Tickle e Jake Weimer.

 

 

4 :: Yamaha

reed_toronto
Reed estaria a caminho da Europa? – Crédito: AMA SX

 

Chad Reed tem propostas de equipes europeia para voltar ao Mundial de Motocross, mas acredito que seguirá no AMA Supercross em 2017 e seu companheiro será Cooper Webb.

 

 

5 :: KTM

144941_Dungey-GlenHelenMX2016-Cudby-016
The Diesel segue no comando das alaranjadas – Fotógrafo: Simon Cudby

 

Trey Canard deve ser a grande novidade da Red Bull KTM para 2017, a não ser que esta nova lesão lhe atrapalhe também para firmar novo contrato. Ele formará time com Ryan Dungey e Marvin Musquin. Na “satélite” BTO, com a aposentadoria de Andrew Short, Justin Brayton também vai deixar a equipe. É possível que Blake Baggett e Davi Millsaps sejam os pilotos para 2017.

 

 

 

Produto Hot 5 especial

2017_Camisa_LG_LIMITED_3

O pedal também tem que ser com estilo e conforto! A Asw Racing tá trazendo para o Brasil a marca Louis Garneau, topzera no que diz respeito a design e qualidade para ciclistas. Vale a pena dar uma checada no site www.aswracing.com.br e ver a linha completa da LG! Confira!