Hot 5 > Arrancadão, Herlings na Honda, Febvre por mais três anos, dica de produto e Brasileiro MX

Duas semanas sem Hot 5! Que lástima! Mas está aí. Ele voltou cheio de quentinhas!

 

1 :: Febvre até 2019

Febvre_MXGP_10_F_2016

Romain é da Yamaha – Crédito: MXGP

 

Pelo menos três outras equipes de fárica – Honda, Suzuki e Husqvarna – assediaram o francês Romain Febvre para correr o Mundial de Motocross, mas ele acabou renovando com a Yamaha até 2019. A confirmação do acerto aconteceu durante a 10ª etapa deste ano, em Saint Jean d’Angely. De acordo com o piloto de 24 anos, todas propostas foram tentadoras, mas a da Yamaha lhe caiu melhor.

 

 

2 :: Herlings na Honda?

HerlingsSat_MXGP_10_F_2016

Estaria Herlings saltando fora da KTM? – Crédito: MXGP

 

No GP da França, fim de semana passado, se ouviu muitos rumores de que Jeffrey Herlings estaria perto de um acerto com a Honda (HRC) para correr a MXGP a partir de 2018, já que tem contrato com a KTM até o fim de 2017. Ao ser questionado pelo jornalista Adam Wheeler, o piloto de 21 anos desconversou e disse que ainda tem “um ano e meio de contrato para cumprir” com os alaranjados.

 

 

3 :: Tecnologia avançada na ASW

CapaceteConcept

Tecnologia conehead é muito mais segurança

 

Capacete ASW Concept, com a tecnologia Conehead – a mais avançada tecnologia de capacetes no mundo.

Entenda melhor:
Em um acidente, a força do impacto sob sua cabeça faz com que os cones se comprimam e isso cria forças laterais que espalham-se através da camada de isopor de maior densidade. A energia do impacto é absorvida por este movimento lateral, ao mesmo tempo, a cabeça se desloca no sentido oposto, comprimindo a base dos cones de menor densidade diminuindo a aceleração da cabeça. O resultado disso é uma influência menor da força-G em sua cabeça. Um capacete mais leve, com proteção extra e alta absorção de choque para sua proteção. Moldado e injetado junto com a camada tridimensional de múltipla densidade faz do casco (ABS) e do isopor uma única e sólida peça. A camada tradicional com múltiplas densidades fornece grande poder de absorção em caso de fortes e médios impactos. E, além de toda eficiência, o visual é irado!

Conehead

 

 

4 :: Novidade no Brasileiro MX

extrema

Cidade de 30 mil habitantes – Crédito: Prefeitura de Extrema

 

A cidade de Extrema, localizada no sul de Minas Gerais, entrou para o calendário do Brasileiro de Motocross 2016. A cerca de 110km da capital paulista, o destino receberá a terceira etapa da competição nos dias 16 e 17 de julho. O local é famoso pelo turismo na Serra da Mantiqueira.

 

 

5 :: Arrancadão da Red Bull será à noite

O Red Bull Straight Rhythm – aquele arrancadão de supercross – será à noite em 2016. Depois de duas edições de sucesso à tarde, a Red Bull resolveu inovar e passar o evento principal para a noite, em uma pista iluminada, igual ao supercross. Neste ano, a corrida em linha reta será dia 22 de outubro, mais uma vez em Pomona, na Califórnia. Se você nunca viu uma corrida destas, preste atenção no vídeo abaixo. É de tirar o fôlego!