Search

Honda Racing apresenta equipes oficiais de rali e enduro

Equipe Honda Racing 2017 no rali e enduro – Fotógrafo: Eander Roberto / Vipcomm

 

As equipes de rali e enduro da Honda estão prontas para levantar poeira nos principais campeonatos do país e também em provas internacionais. Os representantes das duas modalidades foram apresentados dia 15 de março por meio de transmissão ao vivo, comandada pelo jornalista Fausto Macieira, nas páginas oficiais da marca no Facebook.

No rali, o time está reforçado. Além de Jean Azevedo, Gregorio Caselani e Tunico Maciel (todos de Honda CRF 450X), a Honda passa a contar com Túlio Malta, que pilotará a Honda CRF 230F.

– Nossa expectativa é ótima, pois temos um grupo que trabalha junto há anos, que se respeita e que batalha pela Honda. Agora está chegando o Túlio, que irá correr com a Honda CRF 230F, que é produzida em Manaus, Amazonas, e que tem preço muito mais acessível que as motos importadas. Isso é importante porque vai estimular outros pilotos e alimentar o sonho de quem possui uma Honda CRF 230F de um dia também estar na equipe oficial Honda – afirmou Dário Júlio, chefe da Equipe Honda.

– Estou com uma expectativa muito boa para esta temporada. Não disputei o Rally Dakar e isso fez com eu pudesse descansar no início do ano e fazer uma boa pré-temporada. Vamos andar forte para buscar títulos – disse Jean Azevedo.

Gregorio Caselani também faz planos para 2017.

– Estou pronto para acelerar. Espero igualar as conquistas do ano passado – afirmou o gaúcho, atual campeão brasileiro e do Rally dos Sertões.

Tunico Maciel também está motivado.

– Estou muito bem preparado e pretendo fazer um ano muito constante, sem cometer erros e levar a Honda para as primeiras posições das provas que disputarmos – disse o mineiro, que em janeiro venceu o Rally Piocerá.

Túlio Malta chega ao grupo com vontade de vencer.

– Estou junto dos melhores pilotos do país. Foi uma aposta muito ousada da Honda em colocar uma moto nacional (Honda CRF 230F) na equipe oficial. Tenho treinado forte e vamos mostrar que a Honda CRF 230F é competitiva – completou Malta.

No enduro, Felipe Zanol irá comandar o trio formado pelo português Luís Oliveira e pelos brasileiros Gabriel Soares e Júlio Ferreira. A equipe entrou em ação com a disputa da primeira etapa do Campeonato Brasileiro, em Itupeva, São Paulo, nos dias 18 e 19.

Luís Oliveira foi campeão brasileiro de enduro e da Copa EFX, em 2014, e tem no currículo títulos importantes, como o Campeonato Português de Enduro e o Baja Portalegre (Portugal). Ele irá correr com uma Honda CRF 250R.

– Temos trabalhado bastante com a moto e espero que tudo corra bem para que possamos conquistar a primeira vitória da temporada – disse Oliveira.

O mineiro Júlio Ferreira, que em 2016 integrava a Zanol Team, até então era equipe satélite Honda, também está motivado.

– Espero que este seja um grande ano. Estamos trabalhando muito bem os fatores físico e psicológico para manter a Honda sempre no alto do pódio – afirmou. Ele irá pilotar uma Honda CRF 450R.

Gabriel Soares é estreante na equipe e na modalidade.

– Estou no mundo das duas rodas há dez anos. Competia no motocross, recebi o convite do Zanol para conhecer o enduro e estou me adaptando muito bem – o piloto vai acelerar uma Honda CRF 250R.

Felipe Zanol elogiou os comandados.

– É um prazer ter uma equipe como essa. São atletas muito talentosos e, certamente, teremos um ano muito promissor – afirmou.