Honda quer Gautier Paulin para o Mundial de Motocross 2015

||

Honda quer Gautier Paulin
Propostas não faltam para Gautier Paulin – Foto: Youtstream

 

A equipe HRC Honda World Motocross confirmou ter feito uma oferta de contrato a Gautier Paulin para 2015 na MXGP. A equipe tenta atrair o piloto francês – vencedor do GP do Catar pelo Mundial de Motocross deste ano – de volta para a estrutura com a qual ele estourou na cena internacional em 2007, como campeão europeu. As informações são de Adam Wheeler, jornalista da OTOR Magazine.

Paulin, cujo contrato com a Kawasaki acaba este ano, confirmou há uma semana que tinha algumas propostas que incluíam a própria Kawasaki, a Husqvarna e até uma temporada nos EUA, mas a Honda ainda não havia se manifestado. Na ocasião, o piloto declarou que ainda não havia decidido nada.

>>> Além da Honda, Paulin já tinha Kawasaki, Husqvarna e EUA na mesa
>>> Relembre a vitória de Paulin no GP do Catar 

A Honda tem Evgeny Bobryshev e Max Nagl para renovação de contrato no fim da temporada, mas com apenas três pódios de Nagl e uma série de problemas de lesão, a equipe sofre certa pressão por melhores resultados que justifiquem os investimentos feitos em 2014.

gautierpaulin_honda
Paulin – Foto: Youthstream

– O objetivo da HRC é o campeonato Mundial, e isso explica o que temos que fazer. É para isso que estamos aqui. Estamos interessados em Gautier, mas dependemos da resposta dele, e ele é um dos pilotos com quem estamos conversando – disse Roger Harvey, diretor geral da equipe.

Por outro lado, a diretoria da Kawasaki tem esperanças em manter Paulin.

– Eu ficaria muito desapontado se ele não ficasse, principalmente porque este time foi construído em torno dele, e ambos – ele e o time – têm evoluído junto, um tem empurrado o outro. Tudo na equipe se encaixa com ele, os mecânicos, as rotinas de trabalho. Se ele nos deixar, não será por causa da moto, nem pelo piloto que o acompanha no time, nem pelo potencial de vitória. Como eu disse, eu ficaria muito desapontado – disse Steve Guttridge, chefe da equipe Kawasaki na Europa.

 

Tommy Searle também estaria na lista da Honda

– Nós temos orçamento e estamos conversando com vários pilotos e por isso provavelmente até o final do mês já teremos uma ideia. Estou conversando com três ou quatro pilotos, mas nenhum dos EUA, são todos de dentro da MXGP – completou Roger Harvey ao jornalista Adam Wheeler.

Com foco no título, mas passando por dificuldades, a Honda sabe que suas opções são limitadas. Clement Desalle está comprometido com a Suzuki para 2015, então Paulin e Shaun Simpson são os únicos pilotos no campeonato que nos últimos dois anos conseguiram vencer Tony Cairoli em um GP. Apesar da sede de glória – a Honda venceu seu último GP na categoria principal em 2011, com Bobryshev – Harvey disse que a porta continua aberta para o russo, bem como para Nagl.

– Nós não vamos esquecer dos nossos atuais pilotos, porque eles estão bem na tabela – encerrou Roger Harvey.