Search

Honda Mobil terá Matiss Karro no Brasileiro de Motocross 2017

matiss karro

Matiss Karro – Fotógrafo: Wander Roberto / Vipcomm

 

Matiss Karro, piloto natural da Letônia, correrá pela Honda Mobil no Brasil em 2017. O atleta de 25 anos foi apresentado nesta quinta-feira, 9, junto com Paulo Alberto e Hector Assunção, que também correrão na MX1.

– Novo ano, novos desafios, novos pilotos, mas o desafio é o mesmo, estar no topo, vencer. Já começamos os treinos e estaremos bem na primeira etapa – disse Karro.

Você já deve ter visto o nome Mattiss Karro no Mundial de Motocross. Entre 2012 e 2014, correu na categoria MXGP a borde de equipes satélites da KTM. Costumava andar por volta da décima colocação.

Em 2008, Karro foi campeão mundial da categoria Júnior. No seu currículo também estão títulos do Inglês de motocross na MX2. Aliás, a maior parte da carreira do letão foi em terras britânicas.

Em 2014, correu no GP Brasil do Mundial realizado no Beto Carrero, em Santa Catarina. Conquistou o oitavo lugar na segunda bateria depois de não terminar a primeira.

Na Mx2, a marca contará com a Ipiranga Honda Rinaldi Cobreq, equipe semi-oficial que terá os pilotos Gustavo Pessoa, Frederico Spagnol e José Brayan Soares. Eles aceleram a Honda CRF 250R.

 

Motovelocidade

Com a nova formação, a Honda busca neste domingo, 12, o primeiro título na motovelocidade, com a disputa das 500 Milhas, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Cachorrão, piloto e chefe de equipe, está entusiasmado.

– A equipe passa a contar com um piloto novo e que é muito mais que uma promessa. O Eric já tem experiência internacional e utilizará um equipamento muito bem preparado. Temos também o Diego Faustino, que venceu as duas últimas temporadas do Superbike Brasil e que vem com uma garra ainda maior – afirmou.

 

Saiba mais:

>>> Equipes para o Brasileiro de Motocross 2017
>>> Calendário Brasileiro de Motocross 2017
>>> Notícias sobre o Brasileiro de Motocross 2017

 

 

Vídeos de Matiss Karro