Honda domina o Rally Piocerá e conquista as três primeiras posições

Tunico Maciel conquistou o título do Piocerá – Fotógrafo: Haroldo Nogueira / Vipcomm

 

A Honda dominou a edição histórica de 30 anos do Enduro Rally Piocerá. Tunico Maciel foi o vencedor, Dário Júlio ficou em segundo e Túlio Malta com a terceira colocação na categoria Master da prova de motos.

– Como dizem em Minas Gerais, fizemos barba, cabelo e bigode – afirmou o campeão.

A quarta e última etapa da prova foi realizada neste sábado, 28, entre as cidades de Sobral e Caucaia, ambas no Ceará. Até a penúltima parte da competição, Dário era o líder, mas Tunico teve um desempenho impecável no trecho final e superou o companheiro e chefe de equipe.

– Estou muito satisfeito e feliz. Foi o resultado de um grande trabalho e uma pré-temporada bem feita. Larguei hoje precisando fazer dois primeiros lugares e o Dário de um segundo e um terceiro lugares para levar o título. Terminei com um segundo e um primeiro, e ele em terceiro e quarto. Com isso, eu consegui a vitória e a Honda faturou as três primeiras colocações – explicou Tunico.

Dário Júlio festejou o desempenho do trio.

– O Piocerá foi muito disputado, e ocorreu uma disputa em casa, o que foi o mais legal e me deixou muito satisfeito como chefe de equipe. Isso prova que estamos muito bem também na modalidade enduro de regularidade, que somos competitivos e que as nossas motos continuam competitivas. O Tunico venceu de forma brilhante, ele abriu a prova no último dia, navegou muito bem e venceu merecidamente. O Túlio chegou agora na equipe e mostrou que a Honda CRF 230 é competitiva – afirmou.

O estreante Túlio Malta comemorou muito a primeira conquista pela Honda:

– O Piocerá foi bom demais. Andamos em algumas trilhas sensacionais. Foi tudo muito positivo. Hoje, ganhei a primeira parte da prova e fiquei em segundo no dia. Iniciei meu trabalho na Honda com o pé direito, fizemos tudo da maneira certa, todos desempenharam bem os seus papéis e agora vamos pensar nas próximas – afirmou.

Nos quatro dias de disputas, os pilotos percorreram quase 1.000 quilômetros de trilhas, desde a largada em Teresina, Piauí, até a chegada em Caucaia, Ceará.

 

Além do Piocerá

Além das disputas, o Piocerá foi marcado pelas ações sociais. O Projeto Rallyteca distribuiu 10.000 livros ao longo do caminho. Outra ação de sucesso em benefício dos mais necessitados foi o ‘De Olho na Trilha’, que realizou atendimentos oftalmológicos na comunidade Poço dos Negros, em Altos (PI), e irá distribuir óculos para quem tem necessidade.

O Enduro Rally Piocerá 30 anos tem patrocínio da Caixa, Governo do Piauí e Governo do Ceará, apoio da Michelin, Audax, IMS Race, Honda e Prefeitura de Teresina. Colaboração do Sebrae.