Herlings domina final do AMA Motocross 2017 – Ironman

Ironman
Herlings no controle – Foto: Simon Cudby

 

O holandês Jeffrey Herlings mostrou mais uma vez que os europeus estão no nível – se não um degrau acima – dos americanos no motocross. Neste sábado, 26, ele ganhou as duas baterias de Ironman, na final do AMA MX 2017, com o detalhe de que na segunda, caiu e fez corrida de recuperação para cruzar a linha de chegada em primeiro.

Claro, Eli Tomac não precisava vencer as baterias para ficar com o título, mas Herlings andou mais que todos desde os treinos. Claro, Ken Roczen não estava no gate, mas KRoc também é europeu, então esta comparação nem tem fundamento.

Será que acabou o tempo em que os melhores pilotos do mundo estavam nos Estados Unidos? A pergunta serve para debate, mas está cada vez mais claro que pilotos das duas regiões estão próximos em termos de recursos e técnicas de pilotagem.

 

Melhores momentos de Ironman

450 – bateria 1

 

450 – bateria 2

 

Resultados das corridas – Ironman

O campeonato terminou após 12 rodadas com Eli Tomac campeão da categoria 450. Na temporada de MX, Marvin Musquin e Blake Baggett foram os principais adversários do piloto da Kawasaki, mas ambos passaram por lesões e “facilitaram” a vida de Tomac.

 

450 – bateria 1

 

450 – bateria 2

 

450 – soma das baterias

 

450 – classificação final do campeonato

 

 

Resultados da 250

O campeonato estava decidido e Zach Osborne nem precisaria correr a final. Mas alinhou e ganhou as duas baterias para não deixar dúvidas de que merecia o troféu da temporada.

O brasileiro Gustavo Pessoa somou pontos mais uma vez e finalizou o AMA Motocross na 26ª colocação do campeonato. Em sua temporada de estreia, correu 9 das 12 etapas e chamou atenção de muitas equipes pelo bom desempenho.

 

Melhores momentos

Bateria 1

 

Bateria 2

 

250 – bateria 1

 

250 – bateria 2

 

250 – soma das baterias

 

250 – classificação final do campeonato