Gustavo Pessoa vence a abertura do Mineiro de Motocross 2017

Gustavo Pessoa – Foto: Jefferson Coelhinho

 

As disputas de seis categorias na Praça de Eventos de Jeceaba movimentaram o sábado, 18, primeiro dia de provas da abertura do Mineiro de Motocross de 2017.

A MX Júnior (para pilotos de até 20 anos) foi intensamente disputada e contagiou o público. Após a largada, o paulista Gustavo Pessoa passou em primeiro no pórtico, mas logo foi superado por Leonardo Souza, o melhor dos treinos classificatórios e que havia feito uma boa saída do gate.

Souza liderava, enquanto Pessoa não deixava que o adversário abrisse distância. Numa tocada forte, ambos abriram boa vantagem em relação aos demais. Contudo, novas disputas ocorriam no pelotão intermediário pela terceira e quarta colocações.

Na parte final da prova, o tráfego intenso de retardatários contribuiu para que Pessoa retomasse a liderança da corrida a três voltas do fim e terminasse com a vitória em Jeceaba. Tallys Nathan finalizou em terceiro, seguido por Thiago Oliveira.

 

MX JÚNIOR

1 #891 GUSTAVO PESSOA
2 #9 LEONARDO SOUZA
3 #183 TALLYS NATHAN BRITO
4 #416 JUNINHO TAYT-SOHN
5 #815 LUCAS FRAZÃO

 

Intermediária

Tulio Pedrosa – Fotógrafo: Jefferson Coelhinho

 

O mineiro Túlio Pedrosa e o paulista João de Camargo travaram grande duelo pela ponta da corrida, a primeira do dia. Túlio passou o rival na metade da competição e abriu vantagem na liderança.

Apesar do tráfego intenso no final da prova, Pedrosa manteve distância e finalizou a corrida nove segundos à frente do adversário. Na disputa pela terceira colocação, Rodinaldo Mateus superou Romeu Borges, enquanto César Boaventura fechou o pódio da categoria em quinto lugar.

 

INTERMEDIÁRIA

1 #105 TÚLIO PEDROSA
2 #614 JOÃO DE CAMARGO
3 #221 RODINALDO MATEUS
4 #29 ROMEU BORGES
5 #23 CESAR BOAVENTURA

 

MX4

Hudson Olegário – Fotógrafo: Jefferson Coelhinho

 

Os mineiros Hudson Olegário e Marcus Elisiário também fizeram uma boa disputa pela vitória na categoria MX4. Elisiário largou melhor, mas foi perseguido de perto por Olegário. Na segunda metade da corrida, Olegário superou o oponente e faturou a primeira prova da categoria no Mineiro. Elisiário terminou na segunda colocação, seguido por Walter Tardin e Dário Júnior. Vinícius Rachid fechou o pódio da categoria voltada para pilotos acima de 40 anos.

 

MX4

1 #175 HUDSON OLEGÁRIO
2 #60 MARCUS ELISIÁRIO
3 #25 WALTER TARDIN
4 #15 DARIO JUNIOR
5 #37 VINICIUS RACHID

 

MXF

Marcely Cazadini – Fotógrafo: Jefferson Coelhinho

 

Na MXF, a capixaba Marcely Cazadini levou a melhor sobre a mineira Larissa Daló. Numa grande prova, Daló perseguiu a adversária boa parte da etapa. Após demorar a se livrar de uma retardatária, Marcely conseguiu se distanciar de Daló. Em seguida, Larissa perdeu muito tempo ao se embolar com uma retardatária, deixando o caminho livre para a capixaba vencer a corrida.

 

MXF

1 #222 MARCELY CAZADINI
2 #22 LARISSA DALLÓ
3 #2 LAYS CAZADINI
4 #325 ANA LUÍZA VIEIRA
5 #1 SAMANTHA BUENO

 

MX5

Dario Junior – Fotógrafo: Jefferson Coelhinho

 

Uma das novidades de hoje foi a categoria MX5, voltada para pilotos acima de 50 anos de idade. A sua estreia no Mineiro de Motocross teve a vitória de Dário Júnior, da cidade de Formiga. Jonatas Caixeta completou a prova na segunda colocação, após travar duelo com Fabio Aleixo, que terminou em terceiro.

Aleixo, que tentou pressionar o líder durante boa parte da corrida, passou a ser seguido de perto por Caixeta. Aleixo perdeu a vice-liderança da corrida nas voltas finais. Caixeta também apertou o ritmo, mas não conseguiu superar Dário Júnior. Fred Ricardo foi o quarto colocado e André Benatti fechou o pódio da MX5 no quinto lugar.

 

MX5

1 #15 DARIO JUNIOR
2 #55 JONATAS RODRIGUES
3 #51 FABIO ALEIXO
4 #44 FRED RICARDO
5 #53 ANDRE BENATTI

 

Nacional

Venancio Sanseverino – Fotógrafo: Jefferson Coelhinho

 

Na categoria Nacional, com motos de fabricação brasileira, o piloto Venâncio Sanseverino foi o vencedor. Sanseverino brigou pela liderança com Diego Oliveira. O pernambucano Higor França, que perseguia os ponteiros, sofreu uma queda e caiu para quinto.

Lucas Teixeira assumiu a terceira colocação, seguido de perto por João Xavier. Logo depois, Higor França superou os dois oponentes e reassumiu o terceiro lugar, mas não conseguiu disputar a vitória. Teixeira e Xavier fecharam o pódio da categoria.

 

NACIONAL

1 #222 VENANCIO SANSEVERINO
2 #33 DIEGO OLIVEIRA
3 #798 HIGOR FRANÇA
4 #2 LUCAS TEIXEIRA
5 #99 JOAO XAVIER

 

50cc

Felipe Menezes – Fotógrafo: Jefferson Coelhinho

 

Após um incidente envolvendo quatro pilotos da categoria mais jovem do gate, o goianiense Lucas Pereira assumiu a ponta da prova. Bernardo Tibúrcio e Felipe Menezes duelavam pela segunda colocação. Os meninos conseguiram reduzir a diferença em relação ao ponteiro. A terceira colocação ficou com Renato Cobucci, Matheus Lima foi o quarto e Gustavo Torres o quinto.

 

50cc

1 #160 FELIPE MENEZES
2 #3 BERNARDO TIBURCIO
3 #50 RENATO COBUCCI
4 #515 MATHEUS LIMA
5 #712 GUSTAVO TORRES