Gustavo Pessoa vai completar temporada do AMA Motocross 2017

Gustavo Pessoa
Gustavo Pessoa nos EUA – Foto: Cycle Dump

 

O paulista Gustavo Pessoa está nos Estados Unidos para correr as etapas restantes do AMA Motocross 2017. O piloto da IMS Honda no Brasil já correu em Hangtown e Glen Helen nesta temporada, e volta a competir no próximo sábado, 24, em Blountville, pela quinta etapa do AMA MX.

Na noite desta segunda-feira, 19, o BRMX conversou com Fabio Aleixo dos Santos, da Californiacross, que está dando suporte para Gustavo Pessoa nos EUA.

No momento da ligação, Fabio estava viajando de Los Angeles, Califórnia, em direção à Costa Leste dos Estados Unidos. Com ele, em um furgão com as motos e peças, estava Douglas Itamaracá, o pai de Gustavo Pessoa.

O piloto espera por ambos no South Of Border MX, um centro de treinamento na Carolina do Sul, próximo ao local da 5ª etapa do AMA MX. Veja o mapa da rota que Fabio e Douglas estão percorrendo.

 

Serão mais de 4.500 Km para correr na Costa Leste

 

– Gostaríamos de ter corrido já em High Point, mas não foi possível. Agora vamos fazer as quatro etapas seguintes (Tennessee, RedBud, Southweek e Spring Creek). Depois o Gustavo retorna ao Brasil para correr duas etapas do Brasileiro de Motocross (Santa Catarina e Minas Gerais). Mas vem para os EUA fazer as três etapas finais do AMA – conta Fabio.

Depois do bom desempenho de Gustavo Pessoa em Hangtown e Glen Helen, a esperança é que o brasileiro chame atenção nas próximas etapas e se coloque aos olhos de patrocinadores que possam apoiá-lo a correr nos EUA em 2018.

– No primeiro treino do Gustavo aqui, ele já se destacou. Mesmo em uma pista totalmente diferente do que ele está acostumado, com moto muito mais básica do que os pilotos de fábrica, ele mostrou trabalho. Quem estava fora via que mesmo pilotos de ponta passavam ele com custo. Os 20 primeiros são pilotos de fábrica, com uma estrutura enorme, e nós temos uma moto só para correr, e o Gustavo conseguiu um 16º lugar, que é uma coisa muito boa – lembra Fabio.

Fabio Aleixo dos Santos é amigo da família desde que Gustavo tinha 5 anos de idade. Agora tem uma empresa que acompanha pilotos e fãs do esporte em viagens aos Estados Unidos, seja para treinar nas famosas pistas da Calidórnia ou para assistir etapas do AMA MX e AMA SX.

– Estou envolvido com o esporte há 30 anos. Meu filho andava com o Gustavo, mas hoje andamos apenas como lazer. Gustavo sempre mostrou que tinha talento e família resolveu investir. Eu já faço este trabalho de acompanhamento com CaliforniaCross e trago pessoas para andar aqui, tenho conhecimento das lojas, das pistas, motos para alugar ou comprar. Crio facilidades para quem quer vir. E o Douglas precisou de um suporte de inglês, alguém para fazer o meio de campo com AMA, com um preparador de motos. Então abracei a causa – explica.

 

Resultados de Gustavo Pessoa nos EUA

Hangtown

Na primeira participação do brasileiro em uma corrida profissional nos EUA, ele conseguiu fazer 34-18, o que lhe deu o 20º lugar na soma das baterias e 3 pontos no campeonato.

 

Glen Helen

Na segunda etapa, Gustavo foi ainda melhor. Fez 20-16, garantindo o 19º lugar geral e mais 6 pontos na tabela de classificação.

 

Como está na classificação

Mesmo sem participar da 3ª e 4ª etapas, Gustavo Pessoa está em 27º na classificação do campeonato da 250.

 

Gustavo Pessoa – Foto: Cycle Dump

 

Gustavo Pessoa – Foto: Cycle Dump