Willian Guimarães vence em Morrinhos e mantém 100% na MX3

Willian Guimarães – Foto: Tiago Lopes / CBM

 

Willian Guimarães venceu a quarta etapa – em Morrinhos, Goiás, neste sábado, 16 – consecutiva na categoria MX3 do Brasileiro de Motocross 2017 e manteve a liderança do campeonato.

Vinícius Queiroz fez o holeshot da prova, mas logo foi ultrapassado pelo líder do campeonato, Guimarães. O sulmatogrossense Fábio Festi saiu na terceira colocação e ultrapassou Vinicius assumindo a segunda colocação. Mas, depois de algumas voltas, Vini deu o troco e acabou se envolvendo em um acidente e perdeu posições. Fábio Festi diminuiu o ritmo e acabou ficando mais para trás. Enquanto isso Willian Guimarães abriu distância dos demais competidores.

No final da prova muitas mudanças de posições. Quase chegando no arco de chegada, os dois pilotos que brigavam pela segunda colocação, Wolney Ferreira e Claudner, dividiram a curva e Claudner levou a pior, sofreu uma queda, e cruzou em oitavo.

Jhonatan Batista, que chegou nesta etapa em segundo lugar na classificação geral, participou dos treinos mas acabou não largou porque sofreu lesão no pé.

– Mudei minha estratégia nesta prova, mudamos algumas coisas na moto. Fiz uma boa largada, sai atrás do Vini, mas na segunda volta consegui assumir a ponta. O sol estava forte, foi bem puxado. Consegui abrir um pouco, e depois dei uma segurada. Gostei do resultado – destacou Willian Guimarães.

 

Resultado da MX3 em Morrinhos

 

Classificação do campeonato MX3