Gui Kyrillos sofre lesão e está fora da temporada 2018

Gui Kyrillos
Gui Kyrillos tentando voltar aos treinos – Foto: ADS Production

 

O paulista Gui Kyrillos está fora da temporada 2018 por causa de uma lesão no joelho direito, sofrida em novembro do ano passado.

O piloto de 22 anos que fazia a temporada completa do Brasileiro de Motocross na MX2, ficou cerca de 60 dias parado para recuperar, e começou 2018 com esperanças de competir novamente.

Porém, no fim de janeiro, o piloto descobriu que a lesão era mais séria e o ligamento cruzado estava muito lesionado para aguentar a rotina de motocross.

– Depois destes exames, descobrimos que teria que passar por mais uma cirurgia, a terceira minha neste joelho. Tentei voltar à minha rotina de treinos com ele rompido, mas não deu. Segunda-feira treinei, fiz um treino leve em cima da moto e o joelho aguentou. Mas na quarta-feira, já havia feito duas baterias quando, na terceira, bati o pé no chão numa curva e meu joelho saiu do lugar, terminando de machucar. Travou em 90 graus e tive que ir ao médico – contou Kyrillos.

No dia 16 de fevereiro, o piloto passará pela cirurgia e precisará de 12 meses de recuperação para voltar às competições.

– Coloquei muito empenho para este ano e estava com muitas parcerias acertadas. Infelizmente, terei que recuar do projeto como piloto, mas tenho outros projetos ligados ao motocross para tocar adiante. Novidades serão lançadas em breve. Gostaria de agradecer a todos que estão comigo – finalizou o piloto.

O Brasileiro de Motocross está previsto para começar em março, na cidade de Cornélio Procópio, Paraná.