Grahan Jarvis sai na frente no Minas Riders 2017

Jarvis
Jarvis em ação – Foto: Maragni M.

 

Escrito por Tiago Mendonça & Mariana Rennhard, da Red Bull

O britânico Graham Jarvis terminou a quinta-feira, 19, como o mais rápido, depois de um duelo espetacular e um tanto inesperado com o estreante norte-americano Cody Webb.

Cody foi o primeiro a largar (três minutos antes dos outros) e teve a incumbência nada prazerosa de ‘abrir a trilha. Jarvis o alcançou e logo passou a frente, abrindo boa vantagem.

Só que Jarvis se enrolou um pouco no trecho final, extremamente exigente, e isso fez com que Cody cruzasse o pórtico de chegada antes de todo mundo.

Mas era só aparência.

Na soma dos tempos, foi mesmo o piloto britânico quem venceu. O norte-americano teve de se contentar com o segundo lugar. O que, convenhamos, também não é nada mal.

– Foi um dia muito bom. Tem sido um início muito complicado pra todo mundo, a chuva deixou os trechos bem escorregadios e as sessões difíceis não paravam de aparecer. Mas estamos na liderança geral e isso é o que importa. Ainda tem um longo caminho pela frente e não podemos relaxar porque os caras estão andando bem e a disputa vai ser apertada – disse Graham Jarvis.

 

Exigência no topo

Quer ter uma ideia do quanto o Red Bull Minas Riders está exigindo dos pilotos?

Então saiba que o atual campeão Alfredo Gomez teve um dia para esquecer. Errou uma porção de vezes, caiu outras tantas e não foi além do terceiro lugar.

– Tem algumas semanas que eu machuquei meu ombro enquanto treinava, e hoje eu sofri a mesma lesão. Então foi um sofrimento a maior parte do dia. Quando eu chegava em uma sessão difícil, não conseguia acelerar direito e começava a errar. Só o que posso fazer é esquecer o dia de hoje e trabalhar pra melhorar amanhã – disse o espanhol.

O melhor brasileiro do dia foi Bruno Crivilin, em sétimo lugar.

Nesta sexta-feira, os pilotos teriam pela frente um percurso de 148 km, simplesmente o mais longo de todo o rali, saindo de Ouro Preto rumo a Barão de Cocais. Confira a programação completa do Red Bull Minas Riders abaixo.

 

Programação

Quinta-feira, 18
1º Dia Off-road em Ouro Preto
Gold: 93 km
Silver: 87 km
Bronze: 71 km
Iron: 54 km

Sexta-feira, 19
2º Dia Off-road de Ouro Preto para Barão de Cocais
Gold: 148 km
Silver: 147km
Bronze: 128 km
Iron: 124 km

Sábado, 20
3º Dia Off-road de Barão de Cocais para Belo Horizonte
Gold: 110 km
Silver: 99 km
Bronze: 95 km
Iron: 95 km

Domingo, 21
4º Dia Off-road de Belo Horizonte para Honório Bicalho
Gold: 47 km
Silver: 42 km
Bronze: 40 km
Iron: 41 km

Epílogo em Honório Bicalho (aberto ao público)
R. Nove, 1153 – Honório Bicalho, Nova Lima – MG, 34000-000