Freestyle Motocross será um dos destaques da 10ª Virada Esportiva 2016

fred-kyrillos-mostra-ao-publico-uma-manobra-classica-do-fmx-o-double-superman-seat-grab-foto_guilherme-gaino
Fred Kyrillos mostra ao público uma manobra clássica do FMX, o Double Superman Seat Grab – Fotógrago: Guilherme Gaino

 

Idealizada em 2007 como uma versão alternativa da Virada Cultural, a Virada Esportiva tem como seu maior objetivo fomentar a prática de esportes na cidade de São Paulo. Com centenas de atividades gratuitas espalhadas pelos mais diversos pontos da cidade, os participantes da 10ª edição do evento, que acontece no próximo final de semana, 24 e 25, poderão participar de oficinas, além de conferir apresentações e campeonatos de diversas modalidades especialmente formatados para o evento.

Já tradicional entre as atividades da Virada, o Freestyle Motocross desembarca mais uma vez em um dos maiores e mais reconhecidos pontos turísticos da cidade, o Viaduto do Chá. Com toda a estrutura para a realização da demonstração montada a poucos metros de locais como o Anhangabaú, gabinete da prefeitura e o Teatro Municipal, o encontro inusitado entre um esporte extremo e a história da cidade é certamente uma das características mais marcantes do evento.

Virada Freestyle
Interação com os fãs é uma das características mais marcantes dos shows na Virada – Fotógrafo: Guilherme Gaino

 

– Tive o prazer de estar presente em todas as demonstrações de FMX na Virada Esportiva e todos os anos ainda me impressiono com o fato de estarmos andando em um lugar como esse. Estamos no coração da cidade, rodeado por ruas e prédios que fazem parte da história de São Paulo, e acredito que o público também tem a mesma impressão quando nos vê em ação aqui – disse Fred Kyrillos, piloto e proprietário da Ride And Party, empresa responsável pela idealização e organização técnica do evento.

 


 

Além do FMX, os apaixonados por motocicletas terão ainda mais um motivo para comparecer ao Viaduto do Chá no próximo sábado, 24. Em uma espécie de aquecimento para o show principal e em comemoração aos dez anos de Virada, a Arena Radical no Ananhangabaú receberá também a primeira edição do Desafio Ride And Party de Holeshot. Em um sistema de chaveamento homem a homem, oito pilotos prometem acelerar tudo na prova que traz todas as emoções de uma largada no motocross para um sistema similar a uma competição de arrancada.

– Fazer uma boa largada é definitivamente um dos pontos mais importantes no motocross. Muita técnica, concentração e reflexo estão envolvidos naquele momento. Por isso quem larga melhor, ou faz o Holeshot, como chamamos no meio, é tão valorizado. Tenho certeza que o público vai curtir muito as disputas que estamos preparando para o final de semana – concluiu Fred, que será um dos convidados especiais do desafio.

Pilotos confirmados no Desafio Ride And Party de Holeshot: Lucas Dunka, Fred Kyrillos, Caio Lopes, Venicio Voigt, Tatá Pelegrino, Vini Machado, Roman Jelen e outros.

 

 

Serviço
Show de FMX e Desafio Ride And Party de Holeshot na Virada Esportiva
Data: 24/09/2016
Horário: 20h
Local: Viaduto do Chá – Centro – São Paulo/São Paulo

Acompanhe nas mídias sociais:
Facebook / Instaram 

 

eflyer_fmx_viradaesportiva_2016
Flyer da Virada Esportiva 2016