BRMX Free4ever – que vibe esse freeride! Que vídeo sensacional!

gianbergamini_topo_brmx

 


Este vídeo é o primeiro da série. Veja abaixo o Doonies #2

 

Já vimos todos os tipos de vídeos e cenas onde pilotos esbanjam criatividade e muita técnica em saltos naturais ou construídos pelo homem, mas um tipo que eu particularmente não canso nunca de ver são os vídeos e sessions nas dunas de areia. A imensidão, paisagem e sensação de liberdade que se transmite é inevitável para qualquer amante das duas rodas e do espírito de liberdade e aventura.

O Dirt Shark junto com a Monster Energy fizeram exatamente isso juntando seus atletas e retratando essa vibe do rolê nas dunas. E, deixa eu te falar uma coisa, eles conseguiram se superar e surpreender muito em uma localidade já bem conhecida por diversos vídeos desde os primórdios do freeride. Glamis, na Califórnia. é um pico de infinitos saltos e uma larga extensão de morros gigantes de areia. Um verdadeiro parque de diversões para amantes do off-road de todas as modalidades.

Uma inter section entre vários esportes a motor realmente nos deixa de queixo caído e pensamento nas nuvens analisando as possibilidades para se divertir com os amigos. Motos de cross desde 80cc até as 450cc, bugues de areia, caminhonetes de corrida (RC Trucks) voando pelas dunas em saltos enormes e as monster girls assistindo tudo de camarote em cima dos saltos, fazendo parte do cenário. Altas imagens gravadas por helicóptero e um destaque para o piloto aposentado de SX e MX, Josh Hill, que agora tem pegado forte no freeride. Hill mandou um dos maiores saltos nas história dos vídeos em Glamis. Fiquei de cara com o a distância e altura deste jump! Mas não pensa que pára por aí! Também tem Nick Leonetti e Buddy Sutlle com suas choppers especializadas para wheeling e stunts rasgando pelas dunas a milhão e jogando areia pro alto, fazendo curvas e zerinhos.

Por último, algo que eu nunca tinha visto e achei extremamente inovador e muito legal de ver. Heath Frisby e Cory Davis voando alto e fazendo manobras com seus snowmobiles! Realmente mandaram muito bem em pensar fora da caixinha e ao mesmo tempo se manter fiel ao estilo e a vibe de um freeride nas dunas. Garotas, carros, motos, snowmobile e helicóptero realmente não tem como ficar melhor que isso!  

 

Curta o vídeo e fique atento aqui no BRMX. Fique por dentro do lifestyle do off-road em duas rodas aqui na coluna Free4Ever! Valeu galera! Abração e até a próxima!

 

 

E a sonzera?

 

Para minha dica de som, vai aí um banda da Austrália chamada Senser – Age of Panic. Um som bem trabalhado que mistura o Hip Hop com guitarras pesadas e conta com dois vocalistas, sendo uma das vozes feminina. Confere aê! Esse som já foi usado nos Crusty Demons of Dirt em uma session nas próprias dunas de Glamis. É nóis galera! Grande abraço!