Fred Kyrillos defende liderança no Brasileiro de Freestyle Motocross

* Texto: assessoria de imprensa Pro Tork

Fred Kyrillos encara o Jump Festival com a missão de defender a liderança no ranking do campeonato Brasileiro de Freestyle Motocross. O evento, que é válido pela segunda etapa do nacional, reunirá outros grandes nomes da modalidade e promete belas disputas neste fim de semana, dias 28 e 29, na cidade paulista de Barueri.

A briga começa com as classificatórias no sábado, da qual apenas cinco competidores se salvam para a final da categoria Pro, que acontece no domingo. Os pilotos terão direito a duas voltas, cada uma de 1min30, para executar suas melhores manobras em uma arena com três rampas, duas de 22 metros e outra mais inclinada, com 14 metros.

Desde que ganhou a abertura da temporada, Fred vem treinando diversas variações de backflip e garante que terá muitas novidades para apresentar ao público e aos jurados. O atleta patrocinado pela Pro Tork espera fazer uma demonstração sem erros para abrir vantagem na classificação e chegar mais tranquilo a final.

– Na Copa Brasil, válida pela primeira etapa do nacional, eu venci tendo um backflip simples como principal manobra. De lá para cá, treinei e evolui muito, atualmente tenho seis variações. É claro que os adversários também seguem em uma crescente, a disputa promete ser intensa, mas minha expectativa é realmente boa – afirma Fred, que é natural de São Paulo e tem 27 anos.

Os que não puderem comparecer ao evento para conferir as motos voando pessoalmente em uma das arquibancadas montadas no Shopping Tamboré, podem ficar tranquilos, pois o Jump Festival terá cobertura completa pelos canais SporTV. No sábado, a transmissão será das 13h às 16h, e, no domingo, das 9h às 12h.