FOTOS: Honda Brasil no GP da Argentina do Mundial de Motocross 2018

A Honda Brasil chegou à Argentina para abertura do Mundial de Motocross 2018, que acontece neste fim de semana, 2 e 3.

Nnesta sexta-feira, 2, o time fez testes nas plataformas de metal da largada e realizou sessão fotográfica à beira do lago Nahuel Huapi, famoso ponto turístico de San Carlos de Bariloche, cidade vizinha à Villa la Angostura, local da corrida.

O fotógrafo que acompanha a equipe brasileira é Idário Café. Confira as imagens!

 

 

O time já teve representantes individuais em algumas etapas da maior competição do planeta, mas é a primeira vez que o esquadrão Honda Racing vai completo para a prova.

Os pilotos Jetro Salazar (equatoriano) e Hector Assunção (paulista) representarão a equipe na MXGP, a principal da prova, com a nova Honda CRF 450R. Já Gustavo Pessoa (paulista) e Lucas Dunka (catarinense) aceleram na MX2 com a Honda CRF 250R.

Os treinos serão sábado, 3, e a corrida no domingo, 4, no circuito Patagonia Race Track, com 1.600 metros, em Villa La Angostura, próximo a Bariloche, um dos destinos turísticos mais famosos e movimentados do país. Serão duas baterias de 30 minutos mais duas voltas em cada categoria.

O chefe da equipe, Cale Neto, ressalta a importância de correr com os melhores pilotos do mundo.

– É uma experiência muito produtiva poder correr a prova de mais alto nível que temos. O céu é o limite. Vamos adquirir novas técnicas e testar os pilotos em condições boas, ao lado dos mais rápidos do planeta. Temos muito a aprender e vamos mostrar aos nossos pilotos onde podemos chegar e como vamos trabalhar para isso. É um espelho para fazermos muitas coisas boas por aqui, no Brasil – avalia.

Cale observa ainda que o objetivo principal é colocar o treinamento realizado até o momento em teste real, para obter frutos nos campeonatos brasileiros.

– Não vamos para sermos os melhores latinos, nada disso. É trazer a experiência de estar no melhor campeonato e buscar o melhor resultado possível. É nosso bom e velho motocross e é o que fazemos de melhor. Estaremos no lugar certo – conclui.

Por aqui, a equipe Honda Racing participa do Brasileiro de Motocross, que terá 8 etapas e começa dia 25 de março, em Cornélio Procópio, PR. Também estará presente no Arena Cross, que tem sua primeira de 5 etapas em Barueri, SP, dia 14 de abril.

Ano passado, Gustavo Pessoa foi campeão brasileiro na MX2 e quer repetir a dose em 2018. No Arena Cross, Hector Assunção ficou com o vice-campeonato em 2017 e vai em busca do título neste ano.

 

15 fatos importantes sobre a abertura do Mundial de Motocross 2018