Resultados, fotos e vídeos do Red Bull Knock Out 2016

Considerado um dos melhores pilotos de areia do mundo, Jeffrey Herlings esteve simplesmente imbatível na edição 2016 do Red Bull Knock Out, disputado em uma pista de cinco quilometros nas areias de Haia (terceira cidade mais populosa da Holanda, localizada cerca de 50 minutos distante da capital Amsterdã) com mil pilotos inscritos.

Setenta mil pessoas viram algo que não acontecia há dez anos, um piloto local vencer. Em 2006, Marc De Reuver venceu correndo em casa.

Herlings já havia terminado em primeiro lugar na corrida eliminatória, quando os mil pilotos disputaram as 500 vagas disponíveis na final (eram 750 vagas, mas os demais participantes teriam de ser definidos numa repescagem). Nos momentos decisivos, Herlings foi soberano. Mas atrás dele o bicho estava pegando.

O atual campeão Axel van de Sande, Glenn Coldenhoff, Steve Ramon e Jamie McCanney estiveram na disputa direta pelo segundo lugar, que terminou nas mãos de Nathan Watson.

– O piso estava bem liso no começo, o que tornou as coisas mais fáceis pra todo mundo. Mas conforme as motos foram passando, o terreno piorou, ficou tipo uma pista de motocross e eu me senti em casa – contou Jeffrey Herlings, que é tricampeão mundial de motocross na categoria MX2.

– Esta é a corrida de praia mais difícil do mundo. Estou exausto. Eu sei que agora vou chegar em casa e desmaiar na minha cama – finalizou Herlings.

Resultado
1. Jeffrey Herlings (KTM)
2. Nathan Watson (KTM)
3. Glenn Coldenhoff (KTM)
4. Steve Ramon (Suzuki)
5. Axel Van de Sande (Yamaha)
6. Maxime Renaux
7. Camille Chapeliere
8. Victor Brossier
9. Daymond Martens
10. Timothee Florin

>>> Resultado completo aqui

 

Confira abaixo imagens do Red Bull Knock Out 2016 que aconteceu neste sábado, 19.

 

Fotos

 

Vídeos

Volta na pista com Jonny Walker

 

Melhores momentos

 

GoPro durante a classificatória