Firmo Alves corrige informação e garante que comunicado da ABPMX foi enviado à CBM

||

Firmo Alves, presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), voltou a falar da solicitação registrada pela Associação Brasileira de Pilotos Profissionais (ABPMX) que requer o auxílio financeiro para os 20 melhores pilotos em cada categoria nas etapas do Norte e Nordeste do Campeonato Brasileiro de Motocross.

O dirigente acredita que houve um desencontro de informações e confirma que desde o ano passado está em conversa com os governadores dos Estados de Mato Grosso e Sergipe para buscar recursos que auxiliem os principais pilotos do país em etapas do Brasileiro de Motocross.

– Como estamos transferindo a sede da CBM de Niterói para Campo Grande, o documento foi enviado para o Rio de Janeiro e, por isso, afirmei que ele não havia chegado ao meu conhecimento – explica Alves.

A ABPMX solicitou à CBM e à Romagnolli Promoções e Eventos o auxílio financeiro para as etapas no Norte e Nordeste, incluindo passagens aéreas para os pilotos e transporte terrestre para as motos a partir de São Paulo, capital. Esse auxílio deveria ser aplicado já para a segunda etapa da Superliga Brasil de Motocross em Salvador, Bahia, neste fim de semana, 31 de março e 1º de abril.