Final do Arena Cross 2017 acontece neste sábado, 16

Jean Ramos tem a vantagem – Foto: Mau Haas / BRMX

 

Todas as atenções deste sábado, 16, estão voltadas para a final do Arena Cross Brasil 2017, que acontece em Lençóis Paulista, interior de São Paulo.

Jean Ramos, piloto da Yamaha Geração Monster Energy, tem a vantagem na liderança da principal categoria, a Pró. São 17 pontos a mais que Hector Assunção, da Honda Mobil, o vice-líder do certame.

Detalhe importante é que a organização alterou a pontuação da rodada final, aumentando em 50% a soma de pontos de cada uma das duas baterias. Assim, o vencedor da corrida somará 30 pontos ao invés dos costumeiros 20 tentos. Isso aumentou de 3 para 4 pontos a diferença entre o primeiro e o segundo colocados, o que parece pouco, mas aumentou para 7 pontos a diferença entre o primeiro e o terceiro, e em 10 pontos do primeiro para o quarto, o que já faz diferença.

Com a nova regra, Jean Ramos tem a possibilidade de terminar as duas corridas na terceira colocação que mesmo assim será o campeão da temporada. Caso saia com o troféu, Jean será bicampeão do campeonato, já que ganhou também em 2016.

Na categoria das 50cc, Rafael Becker lidera com folga em busca do tricampeonato. São 15 pontos de vantagem sobre Lucas da Silva, o vice-líder. Como a categoria tem uma bateria apenas, Becker está com uma mão na taça.

 

Classificação do campeonato

Pró – Top 5
1. Jean Ramos / 85 pontos
2. Hector Assunção / 68 pontos
3. Adam Chatfield / 67 pontos
4. Humberto Martin / 66 pontos
5. Dudu Lima / 54 pontos

 

Veja ao vivo