Search

Final do Arena Cross 2016 é cancelada. Líderes após quatro etapas são considerados campeões

Arena Cross 2016

Com a mudança, Jean Ramos se consagra campeão na categoria Pró – Fotógrafo: Mau Haas / BRMX

 

Nesta terça-feira, 29, a Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora do Arena Cross, emitiu nota comunicando o cancelamento da final do campeonato 2016, que estava sem data definida e aconteceria em Ilhabela, São Paulo. Assim, os campeões da temporada foram definidos conforme a classificação nas quatro etapas realizadas.

Assim, Jean Ramos (Yamaha Grupo Geração), que venceu duas etapas, é o campeão da categoria Pró. João Ribeiro (Honda Mobil), que ganhou uma etapa da MX2, se consagra campeão da classe das 250.

Nas categorias de base, Renan Goto ganhou o campeonato da Júnior sem vencer nenhuma bateria sequer, garantindo a taça pela regularidade. Leonardo Cassarotti, que ganhou 3 das 4 etapas foi vice-campeão porque não completou a terceira bateria do campeonato.

Na 65, campeonato definido com um ponto de diferença. Pedrinho ficou com a taça fazendo 4-2-2-1 nas etapas. Marcello Leodorico ficou vice-campeão tendo vencido duas etapas.

E na 50cc, domínio absoluto de Rafael Becker, que ganhou todas as provas e se consagrou bicampeão da categoria.

>>> Classificação do campeonato
>>> Nota com adiamento da etapa

 

Confira o comunicado:

“Por motivos alheios a nossa vontade, infelizmente teremos que encerrar o campeonato Arena Cross com quatro etapas.

Vários motivos contribuíram para que fossemos obrigados a tomar essa decisão; o local escolhido para realizarmos a final vem sendo diariamente castigado com as chuvas impedindo nosso trabalho e o que já causou o adiamento uma vez.

Como é de conhecimento de todos esse foi um ano muito difícil em nosso país, além do momento econômico instável, um ano principalmente complicado por se tratar de eleições municipais onde qualquer ação ou apoio da Prefeitura local pode se tornar crime eleitoral, e se não tivermos esse importante apoio do poder público cedendo uma estrutura básica para o evento (maquinários, caminhões de terra e licenças) os custos dos eventos se tornam inviáveis.

Como no mês de janeiro muitos pilotos podem ter trocado de equipes ou categorias, seria um risco muito grande “adiarmos” a final do campeonato.

Com base no regulamento 2016 da competição (Parágrafo abaixo), a organização não vê outra saída viável para tal momento.

1 – Título e Generalidades
O Arena Cross é um evento da Romagnolli Promoções e Eventos. O mesmo será realizado em um máximo de seis etapas.

Assim sendo, a classificação atual do campeonato após quatro etapas, consolida os campeões e vice-campeões da temporada 2016.

 

 

Classificação do campeonato após quatro etapas

 

Pró
classificacao_pro_campinas2016

 

MX2
mx2_campeonato_campinas

 

Júnior
junior_classificacao_campeonato

 

65cc
65_campeonato_campinas

 

50cc
50_campeonato_campinas_arena