“Devo voltar a treinar logo”, diz Fabio Santos após queda na abertura do Arena Cross

fabiosantos_mauhaas
Fabio Santos deve ficar apenas alguns dias sem treinar – Crédito: Mau Haas / BRMX

 

No último sábado, 22, durante a abertura do Arena Cross 2016 em Jundiaí, São Paulo, Fabio Santos sofreu uma queda no início dos treinos cronometrados. O piloto da equipe Yamaha Grupo Geração caiu em uma sessão de saltos e precisou interromper o treino e voltar para o box por sentir muita dor no braço esquerdo. Em conversa com o BRMX nesta terça-feira, 22, Fabinho comentou o assunto:

– Logo no início dos treinos cronometrados, fiz uma volta rápida e quando ia fazer mais uma acabei cometendo um erro na sessão de saltos perto da arquibancada e virei de frente, caindo de cara na entrada da outra rampa. Saí do treino com muita dor e fui direto ao box. Faltando alguns minutos para largada, não sabia se iria participar, mas decidi correr. Tive uma boa largada, em segundo, e logo na primeira volta assumi a liderança. Na sessão de costelas, acabei caindo e quando voltei, já tinha tomado uma volta. Fui até o fim para poder pontuar, mas segundo o regulamento do Arena Cross, não pontuei porque não completei 75% da prova, sendo de cruzei a bandeirada e tudo – comentou o piloto.

No domingo, 23, Fabinho foi ao médico para entender a gravidade da queda.

– Fui ao médico no domingo de manhã, tirei raio-x, mas não deu em nada. Fui em um médico em Atibaia, que sempre quando tenho algum problema vou lá. Ele me disse que tem alguns tendões e nervos bem inflamados no braço esquerdo, principalmente no cotovelo e no punho, mas já estou fazendo um tratamento e devo voltar a treinar logo – concluiu o Fabinho.

O próximo desafio do atleta será na segunda etapa do Arena Cross 2016, em Ilha Comprida, São Paulo, dia 30 de abril.