Expectativas dos pilotos Kawasaki Pro Tork para a 6ª etapa do Brasileiro de Motocross 2018

Pedro Magero integra a equipe

 

Após os expressivos resultados obtidos por Frederico Spagnol e a recente contratação do piloto Felipe Mombach, a equipe Kawasaki Pro Tork Racing apresenta outro novo reforço que passará a integrar o time já este fim de semana, pela 6ª etapa do Brasileiro de Motocross 2018, em Morrinhos, Goiás.

Pedro Magero disputará a categoria MX2JR / MX2 pela equipe. Gaúcho, da cidade de Caxias do Sul, Pedro Magero conquistou pódios na categoria MXJR no Brasileiro de Motocross 2017, além de vencer a categoria na etapa de Morrinhos

“Há 3 anos atrás eu disputava apenas corridas regionais, e hoje, disputo o Brasileiro de igual pra igual com os caras. A nossa evolução é muito rápida”, comenta o piloto.

Balbi – Chefe da equipe Kawasaki Protork Racing: “O Pedro Magero vem trabalhando com a gente pela Balbi School há mais de 2 meses. Ele se lesionou no início do ano e em seu retorno veio pra cá.

O piloto apresentou uma grande evolução nesse tempo que está aqui conosco. Ele tem treinado diariamente com a Mariana Balbi aqui em nosso CT, na cidade de Belo Horizonte. Ficamos muito felizes com a evolução, então após conversarmos com a família do piloto e, entrarmos em acordo com a RKS Racing, que apoiará o piloto no time (Magero correu com apoio da RKS na temporada passada), fechamos com ele para fazer parte da equipe, o que nos deixou bastante satisfeitos, já que Magero é um piloto que defendia a Kawasaki em 2017, onde levou a marca para o lugar mais alto do pódio justamente nessa etapa de Morrinhos na categoria MXJR.

Pedro Magero – Piloto Kawasaki Protork Racing: “Fico muito feliz e contente em poder voltar a correr. Estou muito ‘pilhadão’ (risos) em poder estar de volta às pistas. Subi para a 250cc, então, novos desafios agora. Vou disputar a MX2Jr e também a MX2 pelo Campeonato Brasileiro de Motocross. Me sinto muito honrado em poder fazer parte da equipe Kawasaki Protork Racing e espero retribuir tudo isso com muita força de trabalho, dedicação e dar ótimos resultados para a equipe. Para finalizar, agradeço muito à família Balbi, que me ajudou e vem me ajudando muito para que tudo isso aconteça”.

FELIPE MOMBACH:
Recém-contratado, Mombach estreará pela Kawasaki Protork Racing este fim de semana. Confira abaixo o que diz o piloto:

“As expectativas são as melhores possíveis, a minha preparação foi intensa para essa etapa e espero garantir um pódio na MX2. Minha adaptação com a moto está sendo muito boa, estou em Belo Horizonte juntamente com a equipe acertando os últimos detalhes da moto de corrida. Os equipamentos Protork vestem muito bem, o que é melhor ainda na pilotagem”.

Balbi – Chefe da equipe Kawasaki Protork Racing: “Na categoria MX2, a equipe Kawasaki Protork Racing tem 2 grandes nomes de peso. Não tenho dúvidas que o Fredy Spagnol, hoje, é um dos pilotos mais rápidos da categoria.

Acredito que este fim de semana em Morrinhos precisamos apenas contar com um pouco de sorte, ter paciência e, se tudo correr bem, teremos nossos pilotos brigando pela 1ª colocação.

O Mombach demonstrou uma excelente pilotagem na etapa de Extrema, agora, com equipamento novo e uma estrutura melhor, sei que ele tem chances de brigar pelo TOP5. O foco agora é um trabalho a longo prazo.

Estou muito feliz em ter a equipe completa em Morrinhos, a pista é boa e leva um grande público; enfim, bastante animado para o fim de semana”.

FREDERICO SPAGNOL:
“Infelizmente, tive alguns problemas em Extrema que me tiraram o resultado que queremos, porém, se tudo correr bem, iremos voltar com o lugar mais alto do pódio. O traçado da pista é bem legal e tive bons resultados lá em 2016 e 2017”.