Escuderia X Motos revela planos para Jean Ramos durante temporada 2012

||


Jean Ramos testará a 450cc da X Motos do Brasil e pode disputar provas estaduais com o modelo – Foto: Elton Souza / BRMX

Terça-feira de Carnaval, 21 de fevereiro, e Jean Ramos aproveitou o feriado para treinar nas pistas em Quatro Barras, região Metropolitana de Curitiba. O recente anúncio de sua contratação pela X Motos do Brasil despertou a curiosidade no cenário brasileiro. Afinal, após sua dispensa da equipe Honda no fim do ano passado, muita terra passou por baixo da moto do atual campeão brasileiro MX2.

Leia também:
>>> Jean Ramos assina com X Motos do Brasil


O BRMX acompanhou o treino de Jean Ramos e conversou com os diretores da equipe, que se chamará Escuderia X Motos. Está definido que o piloto curitibano disputará a temporada nacional na categoria MX1 com o número 992 – o mesmo que ele usou em sua estreia nos Estados Unidos – no lugar do tradicional 18.

O curitibano participará do GP Brasil de Motocross, em maio, com a possibilidade de correr o GP do México, uma semana antes da etapa brasileira. Além de competir na Superliga Brasil de Motocross, Campeonato Brasileiro de Motocross e no Arena Cross.


A equipe revela que Jean estreará na temporada a bordo de uma Kawasaki modelo 2012. Ele utilizará a moto nas primeiras etapas da temporada brasileira, que tem sua arrancada em pouco mais de dez dias, com a abertura da Superliga Brasil de Motocross, em Indaiatuba, São Paulo.

– O Jean faz parte de um processo de testes e aperfeiçoamento dos modelos X Motos, mas, neste primeiro momento, ele irá correr de Kawasaki caracterizada com as cores de nossa escuderia – explica Cale Neto, diretor de motocross da equipe. 

Cale antecipa que o projeto da equipe é colocar os modelos X Motos nas pistas de motocross ainda nesta temporada.

– No desenvolvimento do projeto, o Jean irá testar as motos e nos passará um relatório de tudo o que precisa ser melhorado. Com isso, esperamos obter um modelo de qualidade com preço competitivo no mercado nacional – comenta. 

– A ideia é que ainda neste ano ele faça algumas etapas de campeonatos nacionais correndo com um modelo 450cc da X Motos – completa.

Sob o olhar de seu Jonas, pai do piloto, Jean voltou aos treinos nas pistas da região de Curitiba – Foto: Elton Souza / BRMX

Jean Ramos voltou dos Estados Unidos na última sexta-feira, 17 de fevereiro, e retomou os treinos no domingo, 19. Ele tem utilizado sua moto Honda da temporada passada, por questão de adaptação à ciclística e por aguardar a chegada das novas motocicletas.

– Estou me readaptando as condições do terreno no Brasil. Aqui escorrega mais, então tenho que modificar a forma da minha pilotagem – aponta o piloto.

Sobre a experiência nos Estados Unidos, alcançando três Main Events da Lites – Costa Oeste nas seis etapas que participou, o curitibano revela que aprendeu muito em pouco tempo.

– No AMA Supercross tudo é muito rápido, mais explosão. Lá, as motos se tocam o tempo todo durante a corrida, algo que aqui no Brasil é visto pelos pilotos como algo agressivo – revela.