Como escolher equipamentos de segurança para trilha e motocross?

Está em dúvida para comprar equipamentos de segurança para trilha, motocross, enduro? O chefe de equipe da Honda Mobil e ex-piloto Wellington Valadares tem dicas para você. Confira!

 

Por Wellington Valadares, proprietário da IMS Race Wear, chefe da equipe Honda Mobil e ex-piloto profissional

Segurança é coisa séria, afinal você não espera a semana inteira para andar de moto e depois se machucar, não é?! Hoje te ajudarei a escolher os equipamentos perfeitos para ficar seguro dos pés à cabeça.

 

Botas

Os seus pés precisam estar sempre protegidos contra qualquer obstáculo ou objeto na pista, além de ter mobilidade e conforto. Indico a linha TCX que tem o mais alto nível de proteção, uma vez que é feita em couro de alta resistência – clique para ver mais detalhes!

 

 

Calças e Camisas

Itens primordiais para prevenir muito além de contra cortes e ralados. É fundamental que a camisa tenha tecido ventilado para melhor absorção do suor e a calça seja flexível, com tecido de alta resistência para amenizar possíveis impactos e evitar queimaduras do escapamento ou motor. Minha dica é a linha Action Pro que veste os pilotos da equipe de motocross IMS Racing – clique para ver mais modelos.

 

 

Luvas

Conforto e segurança para aquela que exerce papel importante na hora de pilotar: a mão. Um bom par de luvas evita calos, lesões causadas por qualquer objeto e proporciona sensibilidade que não atrapalha o seu desempenho, por isso a minha dica são as luvas IMS Rocks – clique para ver mais modelos.

 

 

Capacete

Antes de qualquer coisa é preciso encontrar o tamanho adequado para que ele não se mova e seja efetivo durante qualquer acidente. Recomendo a nossa linha Action Pro que além de ser leve (casco em liga de ABS) é certificada conforme portaria 456 do Inmetro – clique para ver outros modelos.

 

Com essas dicas, a trilha ou corrida do fim de semana está garantida.

Conheça todas as nossas linhas de produtos em www.imsracing.com.br

Até a próxima dica. Braaaap

Wellington Valadares