Enzo Lopes muda de número para evitar conflito com Adam Cianciarulo

||

O gaúcho Enzo Lopes utilizará o numeral #16 a partir da temporada 2013. Ele deixa de lado o #92 que utilizou nos últimos três anos e que também é usado pelo norte-americano Adam Ciaciarulo, uma das grandes promessas do esporte mundial.

Aliás, Enzo só utilizava o #92 porque as suas motos de 2010 e 2011 eram ex-motocicletas de Ciaciarulo. Porém, segundo a sua assessoria de imprensa, o brasileiro decidiu mudar antes que eles se encontrem na pista com o mesmo numeral nas categorias maiores (neste caso Enzo teria que ceder, porque o #92 é de preferência de Cianciarulo nos EUA).

– Queria um número que significasse algo para mim, e escolhi o 16 porque é muito especial na minha vida: além de ser o dia do meu aniversário, é o dia do aniversário do meu pai e da minha avó, e também presto uma homenagem ao meu irmão que morreu há muitos anos, num dia 16 – diz Enzo.

Com o #92, Enzo deu um salto na sua carreira. Arrebatou quatro títulos nos Estados Unidos (Rick Carmichael Daytona Supercross, AMA Mill Creek, Mini O\’s Supercross e Mini O\’s Motocross) e dois títulos no Brasil (Brasileiro e Superliga), além de ter sido vice-campeão mundial e vice-campeão no Loretta Lynn\’s, na categoria 65cc.

Em 2012, em seu ano de acesso à categoria 85cc, Enzo novamente conquistou o Campeonato Brasileiro de Motocross e faturou dois títulos americanos no recente Mini O\’s.

Voltando aos treinos nesta semana, depois do dia 15, o gaúcho embarca para os Estados Unidos, onde treinará no Centro de Treinamento Millsaps, na Geórgia, em preparação para os campeonatos nacionais americanos (Ricky Carmichael Daytona SX, AMA Mill Creek e Oak Hill), que acontecem em março.

:: Conhece Cianciarulo?