Enzo Lopes e Ramyller Alves alcançam classificação para o Loretta Lynn 2014

||

enzo lopes pedra bonita
Enzo Lopes vai para sua quarta participação em Loretta Lynn – Foto: Mau Haas / BRMX

 

Os brasileiros Enzo Lopes e Ramyller Alves garantiram neste fim de semana, 14 e 15, suas vagas no Loretta Lynn 2014. As disputas aconteceram na pista de Lazy River, em Chattsworth, no estado da Geórgia.

Enzo classificou nas categorias Supermini 1 – para motos de 112cc e pilotos de 12 a 15 anos – e Supermini 2 – motos de 112cc e pilotos de 13 a 16 anos.

O gaúcho terminou as duas categorias na quarta colocação após três baterias de cada classe. As parciais foram 7-5-6 na Supermini 1 e 5-6-5 na Supermini 2.

– O mais importante agora é saber que sou um dos 40 melhores pilotos nas Superminis que irão disputar o Loretta! Isso é um grande incentivo para eu treinar ainda mais para buscar o título em Agosto – disse o piloto, que fará sua quarta participação no Loretta. Em 2011, Enzo foi vice-campeão na categoria 65cc, colocação que repetiu na 85cc em 2013.

Apesar de estar inscrito também na categoria Schoolboy 1 – motos de 125cc dois-tempos e pilotos de 12 a 16 anos -, Enzo decidiu não correr nesta classe, já que no Loretta o mesmo piloto pode correr apenas duas categorias. Por isso, o foco nas Superminis.

 

ramyller
Ramyller exibe as credencias de classificação – Foto: Arquivo Pessoal / FB

 

Ramyller Alves, que é nascido nos Estados Unidos mas é filho de brasileiros, classificou nas categorias Schoolboy 1 e Schoolboy 2 – motos de 250cc dois-tempos e pilotos de 13 a 16 anos.

O piloto de 16 anos teve parciais de 3-6-5 na Schoolboy 1 e 4-9-5 na Schoolboy 2. Vale lembrar que Ramyller se recuperou de um grave acidente ocorrido em janeiro deste ano quando, de acordo com seu pai, Mauricio Alves, fraturou perna e braço, ficando afastando das pistas até meados de maio.

 

pepe
Pepê Bueno ainda tem mais duas chances de classificar – Foto: Arquivo Pessoal / FB

 

O paranaense Pepê Bueno também tentou sua classificação para o Loretta neste fim de semana, mas em outra região, na pista de Mount Carroll, no estado de Illinois. Ele correu nas categorias 250B e 250B Limited, porém, não conseguiu o índice mínimo.

– Não foi o melhor final de semana para mim. Comecei muito mal nas primeiras baterias de sábado. Larguei muito mal e são apenas quatro voltas. No domingo, na primeira bateria, larguei bem, estava bem, e acabei virando de frente em um buraco. Graças a Deus, consegui levantar e terminar com muita dor no joelho. Fui para a segunda bateria e consegui uma boa largada. Na primeira curva, bati com outro piloto e o manete dele esmagou meu dedo do meio. Terminei a corrida e quando tirei a luva estava com muita dor. Cheguei a pensar que estava quebrado, mas fui para ambulância e o médico disse que tinha sido só pancada mesmo. Coloquei bastante gelo e fui para a bateria final. Consegui largar em segundo e terminar em quinto, fazendo a melhor bateria do final de semana. Ainda estou sem velocidade e sem ritmo de prova depois de ficar parado 90 dias devido a minha fratura no pulso. Acabei em 14º e 15º no geral. Infelizmente não foi dessa vez que classifiquei para o Loretta, mas ainda tenho mais duas chances nos próximos finais de semana – relatou Pepê em seu perfil de Facebook.

O Loretta Lynn 2014, principal competição do motocross de base do mundo, acontece entre os dias 27 de julho e 2 de agosto, no estado do Tennessee.

 

Resultados
Classificatórias para Loretta Lynn 2014

:: Supermini 1
1. Maxwell Markolf – KTM
2. Kobe Heffner – KTM
3. Brock Papi – KTM
4. Enzo Lopes – KTM
5. Cole Mattison – KTM

:: Supermini 2
1. Maxwell Markolf – KTM
2. Brock Papi – KTM
3. Christopher Fortier – Kawasaki
4. Enzo Lopes – KTM
5. Austin McKee – Kawasaki

:: Schoolboy 1
1. Cameron Cannon – KTM
2. Miguel Correia – Yamaha
3. Brandon Hartranft – Yamaha
4. Bennett Mantooth – Yamaha
5. Ramyller Alves – Yamaha

:: Schoolboy 2
1. Miguel Correia – Honda
2. Cameron Cannon – KTM
3. Taylor Barnett – Kawasaki
4. Tyler Kirschner – Kawasaki
5. Trey Green – Honda
6. William Garrison – Yamaha
7. Ramyller Alves – Yamaha