Enzo Lopes comenta 2º lugar no Mammoth MX 2017

Mammoth
Enzo Lopes

 

Enzo Lopes, 17 anos, correu neste fim de semana o Mammoth MX 2017, que chegou a sua 50ª edição, sendo um dos campeonatos amadores mais tradicionais dos EUA.

O brasileiro conquistou o segundo lugar na categoria 250 Pro nas duas baterias, e fez um holeshot. Ficou atrás de Justin Cooper, uma das sensações dos amadores neste ano, mas ganhou de nomes importantes como Joey Crown, Max Makorlf e até mesmo Darryn Durham, que já correu entre os profissionais.

– Foi muito bom. A segunda bateria eu cheguei a liderar por oito voltas, mas cometi um erro e o Justin me passou. Acontece. Mas fui bem também na 450, sendo que eu era o piloto mais novo e o único de 250. Foi muito bom pra me dar confiança antes do Loretta – comentou Enzo.

O gaúcho volta para o Brasil nesta semana, treina por aqui cerca de 15 dias e depois retorna aos EUA para fazer a preparação final para o Loretta Lynn MX 2017, que acontece entre 31 de julho e 5 de agosto.

– É bom estar em casa também, estar perto dos meus pais, dos meus amigos, treinando com o Maguila. A última vez que fui pra casa, treinamos muito fundamentos que me ajudaram bastante na volta aos EUA. Vou fazer isso de novo. Depois é Loretta, que será minha última corrida como amador. Vamos tentando arrumar alguma coisa para estrear no profissional aqui nos Estados Unidos – contou Enzo.

 

Resultados da 250 Pro Sport em Mammoth