Enzo Lopes começa temporada com foco na MX2

||

enzolopes
Enzo Lopes treinando no início deste ano – Foto: Divulgação

 

Uma das grandes promessas do motocross brasileiro, Enzo Lopes, 14 anos, vive nesta temporada um momento importante na carreira de um piloto de MX: a transição para a categoria das motos grandes.

Depois de ser campeão brasileiro e do Arena Cross nas categorias de base – 65cc e Júnior – Enzo quer se consolidar como um piloto profissional de ponta, não apenas no Brasil, mas também nos Estados Unidos, onde compete regularmente.

Pensando nisso, o planejamento para esta temporada é, no Brasil, mesclar participações na categoria Júnior do Arena Cross (com moto de roda pequena) e na classe MX2 do Brasileiro de Motocross (com moto grande), conforme explicou em conversa com o BRMX na tarde desta quinta-feira, 6.

– Ainda acho que deveria existir uma categoria de transição entre a Júnior e a MX2 porque é muito complicado sair da Júnior para andar no meio dos caras mais experientes da MX2. Mas estou treinando bem e acho que posso andar entre os dez primeiros neste ano – projeta Enzo, que vai correr de KTM 150cc dois-tempos contra as habituais motos de 250cc quatro-tempos da categoria MX2.

No próximo fim de semana, 8 e 9 de fevereiro, o piloto participa da segunda etapa da Copa Verão IMS de Motocross, em Bragança Paulista, São Paulo, na classe MX2. A estreia dele na categoria das motos grandes aconteceu em janeiro, quando competiu e venceu a etapa de abertura da Copa Verão de Motocross no Rio Grande do Sul, na cidade de Torres. Enzo correu em quatro categorias e venceu todas elas: MX1, MX2, MX2 Júnior e MX2 Intermediária.

Logo após a etapa de abertura do Arena Cross, dia 22 de fevereiro, em Blumenau, Santa Catarina, Enzo embarca com sua equipe para os Estados Unidos, onde vai encarar quatro importantes campeonatos do início da temporada americana: Millcreek (no Alabama), Ricky Carmichael (na Flórida), e Oakhill e James Stewart Freestone (ambos no Texas).

Nos EUA, o brasileiro disputará as categorias Supermini 1 (motos de 112cc para pilotos de 12 a 15 anos) e Supermini 2 (mesmo moto, mas para pilotos de 13 a 16 anos).