Enduro: equipe Orange BH KTM Racing inicia temporada

orange bh

Fotógrafo: Janjão Santiago

 

A Equipe Orange BH KTM Racing, que terá sua apresentação oficial no próximo mês, conseguiu bons resultados em preparação pra temporada 2017.

A equipe tem usado algumas provas como preparação para o Brasileiro de Enduro e Copa EFX, campeonatos que os pilotos do time vão disputar de forma oficial, além do Red Bull Minas Riders, prova de Hard Enduro que acontece no mês de maio.

No final de janeiro, Jomar Grecco já havia vencido os dois dias de prova do Enduro de Viana, abertura do campeonato capixaba de Regularidade, servindo também de preparação para a temporada 2017.

 

Orange BH no Mineiro de Enduro

Na cidade de Arcos, Rômulo Bottrel saiu vencedor da etapa de abertura do Mineiro de Enduro 2017. Estreando na equipe com uma KTM EXC 300, Bottrel foi absoluto e subiu ao degrau mais alto do pódio. Ele disputará a categoria E3 do Brasileiro de Enduro, destinado as motocicletas dois tempos. A prova contou com um Cross Teste e dois Enduro Testes com muitas trilhas que decidiram a prova.

– Muito bom ter essa prova um mês antes da abertura do Campeonato Brasileiro, pra dar uma esquentada nos braços e dar aquela acostumada, foi muito bom como teste e como preparação. Agora vamos voltar aos treinos e buscar evoluir ainda mais pra abertura do Brasileiro – avaliou o vencedor Rômulo Bottrel.

 

Orange BH no Hard Enduro

Na cidade de Araguaína, Tocantins, Bruno Crivilin dominou a prova do começo ao fim, conseguindo completar o percurso em apenas 53 minutos, apesar da chuva que caiu a partir do meio da prova.

Patrik Capila andou todo o tempo na segunda colocação, mas um trecho com grandes pedras no final da prova atrapalhou os planos da dobradinha, já que sua moto caiu em um buraco em área de “No Help”, onde era proibido receber ajuda.

Patrik perdeu tempo no local, mas ainda assim conseguiu terminar a prova na quarta colocação. A prova contou com 40 pilotos, que enfrentaram trechos com muitas pedras em uma pedreira abandonada, além de subidas e descidas em mata fechada .

– P1 na corrida hoje, muito feliz com o resultado e o ritmo que consegui imprimir. Mesmo com a chuva que caiu tentei manter a concentração e a tranquilidade, apesar de enfrentar trechos bem complicados. A recepção de todos aqui em Araguaína foi impressionante, foi como estar em casa. Quero agradecer a todos e parabenizar os organizadores que conseguiram fazer uma prova muito bem organizadas e com trilhas bastantes desafiadoras. Foi um excelente teste pro que vem pela frente – comemorou o piloto Bruno Crivilin.

Os pilotos Bruno e Patrik usaram a prova como preparação para o Red Bull Minas Riders. Bruno disputará a Categoria Gold e Patrik Capila vai na Categoria Silver, juntamente com seus companheiros Rômulo Bottrel e Jomar Grecco, que também vão encarar a prova de Hard Enduro nos arredores de Belo Horizonte no mês de Maio.

 

A Equipe Orange BH KTM Racing tem patrocínio da KTM Brasil, Borilli Racing, ASW, Motul, Dragon, Gaerne, BrParts, Exceed, MrPro e BMS.