Emerson “Bombadinho” Loth é campeão brasileiro de enduro de regularidade

bombadinho-e-bicampeao-brasileiro-de-enduro-de-regularidade-223
Bombadinho ganhou seu segundo campeonato brasileiro – Crédito: Angelo Savastano

 

Fim de semana passado foi de decisão no Brasileiro de Enduro Regularidade 2015. O Enduro Lavailama, realizado em Curitiba, Paraná, encerrou a competição nacional após oito rodadas – 16 etapas.

A principal categoria do campeonato, a Máster, teve uma reviravolta na rodada final. O capixaba Jomar Grecco chegou à última etapa na liderança, com 280 pontos, seguido por Emerson “Bombadinho” Loth, com 276 pontos. Bombadinho, que mora no Paraná, aproveitou que conhecia bem o terreno e as trilhas e venceu os dois dias de Lavailama, ultrapassando Grecco na classificação do campeonato por apenas dois pontos. O terceiro colocado do campeonato foi o catarinense Guilherme Cascaes.

– Sofri uma série de imprevistos e acidentes no começo do ano, mas nunca deixei de acreditar. Busquei dar o meu melhor a cada prova, fui vencendo, recuperando pontos e agora, finalmente, posso celebrar o bicampeonato (ele também venceu em 2013). Feliz demais com o título que conquistei neste fim de semana – disse o campeão, que chegou a 326 pontos contra os 324 de Grecco.

A outra categoria que definiu o campeão nessa rodada final foi a Sênior. Claudio Hiert ficou com a segunda colocação na rodada do fim de semana e garantiu o título da classe. O piloto já possuía boa vantagem na liderança e confirmou a primeira colocação na classificação do campeonato.

As demais categorias já estavam com os campeões definidos. Na Over 40, Sandro Hoffman conquistou o título antecipado. Na Over 50, Pericles Dutra também já havia faturado o campeonato. Na Over 55, o título foi decidido na penúltima rodada, com Altair Bordignon garantindo o título antecipado da categoria. Na Novatos, Giovanni Carvalho Galzerano foi campeão, e na Júnior, Bruno Mourão pôde comemorar a conquista com antecedência.