Eli Tomac e Cooper Webb vencem na segunda etapa do AMA Supercross 2015, em Phoenix, Arizona

||

AMA Supercross 2015, em Phoenix
Tomac mostrou que vai brigar de igual para igual com Ken Roczen – Fotos: AMA Supercross 2015, em Phoenix

 

Em uma pista travada, de chão muito duro, costelas grandes e rampas maiores que na primeira etapa, Eli Tomac e Cooper Webb brilharam e venceram a segunda etapa do AMA Supercross 2015, realizada neste sábado, 10, em Phoenix, estado do Arizona.

Ambos chegaram a suas primeiras vitórias na carreira em suas respectivas categorias: Tomac na 450 e Webb na 250. E após maus resultados na rodada de abertura, ambos se recuperaram na classificação do campeonato.

>>> Acesse a classificação atualizada aqui!

A disputa mais interessante da noite aconteceu na final da 450. Tomac e Ken Roczen reeditaram o duelo que tiveram na 250 em temporadas passadas. E mais uma vez o piloto Honda levou a melhor.

>>> Assista aos vídeos das corridas!

Abaixo você confere o resumo do que aconteceu na noite. O BRMX mais uma vez apresentou a transmissão ao vivo de todo o evento.

 

:: Próxima etapa
Sábado que vem, dia 17, tem mais AMA SX ao vivo no BRMX. A terceira etapa acontece em Anaheim, outra vez no Angel Stadium, mesmo local onde rolou a abertura do campeonato. Fique ligado!

>>> Acesse o calendário de competições

 

 

Resumo das provas

:: Heat 1 (classificatória 1) / 250

bowers_phoenix

A noite começou emocionante. Na primeira corrida, Tyler Bowers (foto) e Justin Hill fizeram uma bela disputa pela vitória da Classificatória 1 (Heat 1). Saltaram lado a lado, dividiram curvas e com ultrapassagens limpas proporcionaram um belo espetáculo. Bowers começou na frente, Justin Hill fez a ultrapassagem, Bowers deu o troco, e na última curva, Hill passou e venceu! > Resultado da bateria aqui

 

:: Heat 2 (classificatória 2) / 250

nelson_phoenix

Jessy Nelson (foto) comandou a classificatória com tranquilidade, enquanto Zach Osborne e Malcolm Stewart caíram na primeira volta e tiveram que encarar a repescagem para chegar à final. > Resultado da bateria aqui

 

:: Heat 1 (classificatória 1) / 450

coleseely_phoenix

Cole Seely (foto) largou na frente para vencer sua primeira bateria classificatória de 450. Roczen largou por volta da décima posição e até buscou algumas colocações. Chegou no quinto colocado, Broc Tickle, mas não foi capaz de fazer a ultrapassagem. Na frente, ainda estavam Trey Canard, Justin Barcia e Ryan Dungey. Assim, Roczen ficou fora dos quatro que passavam direto para a final. > Resultado da bateria aqui

 

:: Heat 2 (classificatória 2) / 450

grant_phoenix

Tomac, que fez o melhor tempo nos treinos, saiu na frente e abriu vantagem para vencer sua segunda classificatória em 2015. Destaque para a disputa entre Chad Reed, Justin Brayton, Josh Grant (foto) e Weston Peick pela última das quatro vagas diretas para o Main Event. Melhor para Reed e Brayton! > Resultado da bateria aqui

 

:: Semis / 450

roczen_phoenix

Ken Roczen (foto) e Jason Anderson, 1º e 2º colocados na semana passada, precisaram correr a Semi em Phoenix para garantir vaga na final da segunda etapa pois foram mal em suas classificatória. Pelo menos puderam treinar mais 😉 > Resultados das baterias aqui e aqui.

 

Resultados das finais

:: 250

webb_phoenix
Cooper Webb garantiu a primeira vitória da carreira no SX

 

Zach Osborne, Malcolm Stewart e Cooper Webb largaram juntos na frente. Stewart assumiu a dianteira na segunda curva e parecia que ganharia a corrida!

Mas havia Cooper Webb. Ele conquistou a segunda posição na segunda volta ao ultrapassar Osborne e partiu com velocidade até alcançar Malcolm na quarta volta. Chegou e passou!

Jessy Nelson, vencedor da etapa de abertura, saiu em quarto e partiu pra cima dos ponteiros. Fazendo um traçado fechado, priorizando o traçado por dentro na maioria das curvas, ultrapassou Osborne pela terceira colocação na quarta volta. Mais tarde encostou em Malcolm e deu trabalho para o irmão do Bubba, mas não teve êxito e acabou em terceiro.

Destaque também para Tyler Bowers, que largou muito mal mas conseguiu se recuperar e finalizar a rodada em quarto.

 

:: Resultado da 250 (Main Event)
resultado_phoenix_250

 

 

:: 450

roczen94_phoenix
Ken Roczen mantém a liderança do campeonato

 

Eli Tomac fez o holeshot, mas tomou a ultrapassagem de Ken Roczen na terceira curva. Ryan Dungey aparecia em terceiro, atacando Tomac na primeira volta. Porém, na briga, Dungey acabou perdendo posição para Weston Peick.

Tomac seguiu na caça de Roczen. Colocou pressão em Kenny na sétima volta. Brigou por duas voltas até passar o alemão e abrir vantagem em direção a sua primeira vitória na carreira de 450!

 

:: Resultado da 450 (Main Event)
resultado_phoenix_450

 

 

Outros destaques

plessinger_phoenix
Mais uma vez, o estreante Aaron Plessinger mandou bem de novo! O garoto repetiu o quinto lugar da semana passada no Main Event da 250, deixando vários nomes mais famosos para trás. Será que ele ganha uma etapa este ano?

 

peick
Weston Peick chamou mais atenção que seu companheiro de time mais famoso, Justin Barcia. Após boa largada, Peick brigou de igual para igual com Ryan Dugey pela terceira colocação. Perdeu, mas mostrou desenvoltura

 

 

Jean Ramos fica fora da final

jeanramos_phoenix

O brasileiro viveu uma noite difícil. Depois de fazer o 23º melhor tempo nos treinos classificatórios, foi para a Heat 2 tentar uma classificação para a final. Largou bem, por volta da sexta colocação, mas se envolveu em um acidente e abandonou a prova. Mais tarde, voltou para a LCQ (repescagem), mas fez uma largada ruim e acabou na 19ª colocação, sendo que apenas os 4 melhores pasasam para a final.

“Voltar pra casa e tentar novamente. Tive dificuldade o dia todo com a moto e a pista. Vamos pra próxima!”, escreveu Jean em seu perfil de Instagram após a corrida.

Assim, fica para a terceira etapa a missão de chegar ao Main Event da categoria 250SX. Em duas rodadas, Jean ainda não conseguiu mostrar todo seu potencial nos Estados Unidos. Quem sabe na próxima?

>>> Resultado do treino de Jean Ramos
>>> Resultado da Heat 2
>>> Resultado da LCQ

 

* Texto corrigido às 18h25 de terça-feira, 13