e-MX: novo campeonato para os novos inscritos

 

Fala, galera!

Como estamos com o campeonato brasileiro virtual passando da metade este ano, e já temos muitas categorias, criamos uma competição paralela para atender os novos pilotos que estão se cadastrando.

Esta competição terá etapas todas as semanas aos sábados, às 17h30. Cada etapa sai um campeão, assim não deixamos ninguém na mão.

>>> Clique aqui para abrir o formulário de cadastro

E, logo também iniciaremos um campeonato no Xbox One.

 

Abaixo, confira como foi a primeira etapa da Copa Marcas Motocross Virtual MXGP3 – PC

No sábado, dia 21, iniciou-se mais uma competição organizada pela liga Motocross Virtual Brasil (MVBR), uma competição com um formato diferente ao do Brasileiro de Motocross Virtual pois nessa competição as vagas são abertas a todos os pilotos do Brasileiro e também aos novos pilotos cadastrados na liga a cada semana.

O formato desta Copa Marcas consiste em todos os pilotos estarem correndo com a mesma marca de moto dentre as 6 marcas existentes no jogo – Kawasaki, Honda, Yamaha, Suzuki, Husqvarna e TM.

Cada piloto escolhe um moto da marca determinada para a etapa e pode usar uma moto oficial ou personalizar sua própria moto da marca, a competição inicia com 2 baterias classificatórias (heat1 e heat2) de 3 voltas cada, classificando-se 6 pilotos de cada bateria para formar o gate com 12 motos para as duas baterias finais (Moto1 e Moto2). As baterias finais são de 15 voltas com clima aberto para todas, e desde as classificatórias as pistas são escolhidas por sorteio (modo aleatório), visando um sistema mais dinâmico para a competição.

 

Resumo das corridas da 1ª etapa – KAWASAKI

Nas classificatórias, tivemos a falta de alguns pilotos com problemas técnicos em sua motos (PC) e acabaram ficando de fora, cada bateria tínhamos 7 pilotos disputando 6 vagas e apenas o último ficaria de fora, assim sendo fomos para as duas baterias finais.

Moto1 na pista de Talavera De La Reina / Espanha, uma largada forte por parte de todos, e o piloto Marcelo marcando o holeshot já garantia 1 ponto extra para somar ao overall. No decorrer da bateria uma briga intensa entre o piloto Xaropinho 00 e Junior Bulhões 915 (em grande fase), até que após alguns erros Xaropinho 00 fica para trás e vê seu companheiro de equipe (equipe CRT) se distanciar cada vez mais, nisso a disputa ficou acirrada com a 2ª colocação, o piloto Iago-MX veio como uma surpresa para esta competição pois ele não participa do Brasileiro por motivo de estudos no dia e horário do Brasileiro, ele chegou para mostrar que seu nível também está alto, finalizando esta bateria em 3º colocado.

Moto2 na pista de Kegums / Letônia, piloto Mauro Massolini (Russo) faz o holeshot nesta bateria que seguiu mais uma vez com as mesmas brigas da anterior, desta vez Xaropinho 00 abriu um pouco de Junior Bulhões 915, mas de novo comete muitos erros e com alguns “Respawn” (falhas dentro das pistas) acabou perdendo terreno e a posição para o piloto Bulhões, seguiram por algumas voltas em uma disputa linda, mas com um pouco mais de preparo e consistência Bulhões se manteve a frente de Xaropinho 00 que fez uma corrida alucinado num pega eletrizante com Iago-MX que vinha babando com seus (lag’s) na 3ª posição, e ficamos com os mesmo resultados da Moto1, assim sendo o título de campeão da etapa ‘’KAWASAKI’’ ficou para Junior Bulhões, em vice xaropinho 00 e Iago-Mx muito contente com seu desempenho fecha em 3º colocado no pódio final.

Agradecemos a presença de cada piloto e esperando lotar as heats na próxima etapa que será no próximo sábado, 28, a todos estarão com suas Yamaha que já foi definido como próxima marca.

 

Junior Bulhões, campeão da primeira etapa