ENTREVISTA: Dimas Mattos fala das novidades da Brasil Moto Tour 2018

Brasil Moto Tour
Dimas Mattos – Foto: Mau Haas / BRMX

 

A Brasil Moto Tour, empresa especializada em passeios de moto off-road, lançou roteiro inédito para a sua 11ª temporada.

Após uma década de sucesso do tradicional passeio nos Lençóis Maranhenses, a BMT traz um roteiro 100% novo,  que utilizará vários trechos da maior prova de enduro do mundo, o Six Days (realizado no Brasil em 2001).

O novo tour será na região de Beberibe, próximo a Fortaleza, local que recebeu o evento em 2001. O passeio irá mesclar as trilhas de areia da região com trechos de serra, o que garantirá muita emoção para os clientes.

– Nós estamos sempre buscando trazer novidades para nossos clientes. Já são mais de uma década com o tradicional tour dos Lençóis, por isso, sentimos a necessidade de trazer novidades, afinal, temos um índice de retorno muito grande – afirma Dimas Mattos, diretor fundador da BMT.

Serão apenas cinco grupos, que iniciam no mês de novembro. Assim como no tour dos Lençóis, as motocicletas que serão utilizadas são as KTM 450 EXC-F 2018. O cronograma também será semelhante, ou seja, o pacote terá cinco dias (três de moto) com tudo incluso.

Todas as informações de ambos os tours estão no site www.brasilmototour.com.br.

Confira abaixo todos os detalhes na entrevista com Dimas Mattos.

 

Em 2018 a Brasil Moto Tour completa 11 anos de história, o que mudou do início para agora?
Mudou muita coisa! Quando começamos há mais de uma década, nós tínhamos um esquema bem mais modesto, tanto que utilizávamos a mesma estrutura da nossa equipe de rally como alojamento, por exemplo. A ideia era mesmo proporcionar uma experiência de competição, mas com o passar do tempo, percebemos a necessidade de investir em mais conforto, por isso, construímos uma base própria; uma pousada equipada com suítes com ar condicionado, piscina e toda estrutura para os nossos clientes. Temos ônibus próprio para o traslado de São Luis para Barreirnhas, carro e UTV para resgate em caso de acidentes, guias especializados, motocicletas de última geração, ou seja, tudo para proporcionar uma experiência inesquecível.

Desde o ano passado você tem oferecido também o passeio com UTV, como é isso?
Pois é, nós tivemos essa ideia porque muitos de nossos clientes comentavam que gostariam de trazer um familiar, um amigo que não andava de moto. Então, para poder proporcionar essa experiência para estas pessoas que não andam de moto criamos o passeio com os UTV’s. Adquirimos nove Polaris Ace 570, que é um “carrinho” muito legal, 4×4, monoposto bastante divertido. O passeio neste caso é mais tranquilo, mas faz praticamente o mesmo roteiro das motos e encontra o grupo em todas as paradas, como nos restaurantes e passeio de bóia no rio Formiga.

Brasil Moto Tour

Brasil Moto Tour acontece lá no Maranhão, nos Lençóis Maranhenses, porque tão longe, como surgiu essa ideia?
Verdade, para muitos, ir até os Lençóis Maranhenses significa cruzar o país. Mas garanto que vale cada quilometro. Eu tive a ideia quando passei por lá em uma etapa do Rally dos Sertões, fiquei maravilhado com a beleza da região e quis voltar para conhecer. Quando voltei tive a certeza que estava em um dos melhores lugares do mundo para se andar de moto. Naquele momento tive a certeza que a Brasil Moto Tour seria um grande sucesso.

Como aconteceu essa parceria com a KTM, e o que muda a partir de agora?
Nós já tínhamos andando em 2011 com motocicletas KTM, que, como todos sabem, é hoje a principal marca do enduro mundial. Mas como as areias maranhenses são muuuuito fofas, queríamos manter a nossa frota com motos de 450 cilindradas. No ano passado surgiu a possibilidade de negociar com a KTM depois de recebermos a visita do Hannes Dirmayer, vice-presidente da marca na América Latina, e aproveitamos essa oportunidade para investir e trocar nossas motos. Adquirimos 25 motocicletas 450 EXC-F 0 km. Além das motos, conquistamos também o direito de ser o passeio oficial da marca na América do Sul, o que nos honra muito, pois sabemos a responsabilidade de representar o espírito Ready to Race. Em relação a isso, ainda teremos mais algumas surpresas nesta temporada, mas esta eu prefiro anunciar daqui a pouquinho.

Quais são os diferenciais da Brasil Moto Tour?
A Brasil Moto Tour é pioneira neste tipo de passeio, estamos entrando em nossa 11ª temporada e ao longo dos anos aprimoramos cada detalhe do nosso tour. Hoje contamos com uma estrutura totalmente diferenciada e própria. Temos nosso ônibus para o translado dos clientes, nossa base é própria com toda infraestrutura de uma pousada 5 estrelas, motocicletas e equipamentos novos a cada temporada, equipe de guias especializado, ou seja, tudo para oferecer a melhor experiência off-road para nossos clientes.

Para quem nunca foi no BMT, o que pode esperar do passeio?
É até difícil explicar o sentimento de quem participa dessa experiência. Além de um visual que considero um dos mais bonitos do planeta, acelerar no BMT é realmente uma vivência inesquecível, não é raro clientes que se emocionam ao final do tour tamanha intensidade e diversão que conseguimos proporcionar. Nos orgulhamos muito de poder oferecer isso a eles, afinal, é gratificante ver que cada pessoa que recebemos sai de lá com as expectativas superadas. Costumo brincar que quando o ônibus chega em nossa base, descem clientes, mas depois dos três dias de moto, sobem de volta amigos, e não mais clientes.

Você mencionou que tem mais algumas surpresa guardadas, não pode revelar mesmo?
(risos) Estamos sempre pensando em novidades e como melhorar ainda mais o BMT. Temos algumas boas novidades que, na verdade, ia falar mais para frente, mas enfim, uma delas é que este ano estamos lançando um novo roteiro muuuito legal. Iremos rodar na região de Beberibe, próximo a Fortaleza, no mesmo local onde em 2003 aconteceu o Six Days (maior prova de enduro do planeta). O lugar é maravilhoso e tem praias paradisíacas, é tão belo quanto os Lençóis Maranhenses e, o mais importante, com trilhas de tirar o fôlego. Ainda estamos terminando o trabalho de levantamento, mas com certeza será um roteiro dos mais interessantes.