“Completamente diferente do que estamos acostumados”, diz Gajser sobre a MEC

Gajser sobre a MEC
Gajser quer voltar em 2018 – Foto: HRC

 

O campeão mundial de motocross em 2016 diz que sonha em correr o AMA Supercross em breve. Como aperitivo, Tim Gajser correu a Monster Energy Cup 2017 no sábado passado, dia 14, em Las Vegas.

Sofreu um tombo forte na primeira da três baterias quando estava disputando as primeiras colocações. Mas abandonou (por não ter dado tempo de arrumar sua moto para a segunda bateria, na versão oficial) as demais corridas da noite mesmo que não tivesse se lesionado.

>>> Acesse todos os resultados da MEC 2017

– No geral foi bom para ter uma ideia de como são as coisas nos Estados Unidos. É completamente diferente do que estamos acostumados, mas foi divertido – disse Gajser ao jornalista Adam Wheeler, da OTOR Mag.

O esloveno deixou claro que planeja fazer uma temporada completa nos Estados Unidos. Aos 21 anos, ele tem tempo de sobra para realizar seu sonho.

– Quero voltar para uma temporada completa. Acho que não fui tão mal com apenas dois dias de treinos – afirmou.

Gajser também foi o primeiro piloto “top” do Mundial de Motocross a tentar a sorte na Monster Energy Cup. Ele acredita que a data da prova é um complicador para atletas da MXGP.

– Este é o motivo para muitos não correrem aqui. A temporada está cada vez mais longa, até o Nações agora é em outubro. Não temos muito tempo para nos preparar, mas acho que estarei de volta em 2018 – opinou.