Search

Detalhes da vitória de Cairoli em Pietramurata 2017

Cairoli em Pietramurata

Tony Cairoli em Pietramurata 2017 – Fotógrafo: Ray Archer

 

Antonio Cairoli chegou a sua 79ª vitória em GPs no domingo passado, em frente a seus conterrâneos italianos com uma pilotagem fantástica. Aos 31 anos, TC222 mostrou na pista de Pietramurata que tem técnica, fôlego e vontade de ganhar seu 9º título mundial.

Muitos reclamaram que a pista não tinha pontos de ultrapassagem, mas Tony encontrou uma linha ousada e agressiva em uma curva de 90 graus para a esquerda. Ali deixou para trás nomes como Gautier Paulin, Arnaud Tonus, Clement Desalle, Jeffrey Herlings e Evgeny Bobryshev.

– Foi uma das melhores corridas da minha vida, o melhor GP, o mais emotivo – confidenciou depois da prova.

Em Pietramurata, Cairoli conquistou seu terceiro pódio em cinco corridas nesta temporada. Ganhou duas delas e está na vice-liderança do campeonato da categoria MXGP. Tim Gajser é o líder com 18 pontos a mais que Tony.

– Estou me sentindo bem na moto. Já ganhei muitas vezes em pistas como esta, mas não é o tipo que mais gosto, não me divirto muito. Mas a segunda bateria foi bem divertida – disse.

– (Na largada) Eu bati no banco de terra na primeira curva e quase caí na lama, e então fiquei parado na segunda curva. Alguns pilotos bateram em mim. Fiquei muito nervoso e pensei “tenho que estar no pódio”, e dei meu máximo para sair de vigésimo e fazer aquilo – completou.

– Quando cheguei na 8ª posição, vi o pelotão de frente e pensei que seria possível chegar no Bobryshev para vencer o GP na soma das baterias. Então continuei forçando. Dei tudo de mim nos últimos dez minutos. À vezes, para vencer, é preciso correr alguns riscos – emendou.

Por fim, na entrevista ao jornalista Adam Wheeler, Cairoli falou que em 2016 foi um dos piores anos de sua vida. Disse que se sentia mal fisicamente e mentalmente, e isso atrapalhou sua temporada. Agora, ele está bem.

No próximo fim de semana, 22 e 23, o Mundial de Motocross desembarca na Holanda, na arenosa pista de Valkenswaard para sua sexta rodada. Acompanhe os detalhes aqui no BRMX!

 

Lenda viva – Fotógrafo: Ray Archer

 

Vídeos de Cairoli em Pietramurata 2017

Câmera onboard mostra toda saga

 

Fã filma festa do pódio