Saiba como foram os brasileiros no segundo dia do Romaniacs 2017

segundo dia do Romaniacs 2017
Bruno Crivilin durante o segundo dia do Romaniacs – Foto: Divulgação

O piloto Bruno Crivilin mantém o bom ritmo e sustenta a liderança da competição, ao final do segundo dia de prova. O piloto finalizou a etapa na segunda colocação e tem agora mais de oito minutos de vantagem no Red Bull Romaniacs, uma das mais difícieis provas de Hard Enduro Rally do planeta.

Crivilin finalizou o segundo dia de competição na segunda colocação, se mantendo na liderança do Red Bull Romaniacs na categoria Silver. A etapa de hoje teve cerca de duzentos quilômetros e foi percorrida em cerca de cinco horas e meia de prova.

A disputa desta vez foi com o piloto romeno Emanuel Gyenes, vencedor do dia e que está a 8m18 de Crivilin. Os dois largam na frente nesta sexta-feira, 28, que promete ser o mais difícil dia de competição, segundo os organizadores. Há ainda a possibilidade de chuva, que deve piorar ainda mais a vida dos pilotos.

– Neste segundo dia de prova andei num bom ritmo. Como estava abrindo a prova, procurei andar de forma consistente e sem cometer erros. Hoje a prova foi mais pesada, exigiu mais dos pilotos, foram aproximadamente 200 kms de muitas trilhas e cerca de cinco horas e meia em cima da moto. Muito feliz por permanecer na liderança do Red Bull Romaniacs – disse Crivilin.

O piloto da Equipe Orange BH KTM Racing prevê uma boa disputa com o piloto romeno, bastante experiente e que conhece bem as trilhas locais.

– Andei por um bom tempo junto com o Emanuel, o piloto romeno que venceu o dia de hoje. É um piloto muito bom, tem uma tocada consistente e parece bem experiente. Amanhã largaremos juntos. A estratégia é manter o ritmo e a concentração, porque ainda faltam dois dias de provas, que prometem ser muito difíceis – afirmou Crivilin, líder da competição na categoria Silver.

A prova desta sexta-feira terá 129 quilômetros de muitas trilhas, sendo a maior parte de seções inéditas, com cerca de 20mil metros de ganho e perda de elevação. Os pilotos enfrentarão os maiores desafios desta edição. A previsão é de que os competidores levem mais de cinco horas pra finalizar o terceiro dia do Red Bull Romaniacs Hard Enduro Rally

Carlos Augusto Constantino, outro brasileiro participando da competição, conseguiu finalizar mais um difícil dia de competição e segue firme no propósito de completar os quatro dias de trilhas nas desafiadoras montanhas ao redor de Sibiu, na Romênia. Ele ocupa a 151ª posição, dentre os 230 competidores de sua categoria.

Outros quatro brasileiro disputam a prova: Maurício Fernandes, Rafael Milan, Sérgio Araújo e Thadeu Silva. Em breve, mais informações sobre todos eles.