Definido time brasileiro para o MX das Nações 2017

MX das Nações 2017
Dudu Lima é a grande novidade do time – Fotógrafo: Mau Haas / BRMX

 

O time brasileiro para o MX das Nações 2017 terá Dudu Lima (Kawasaki – Open), Fabio Santos (Yamaha – MX1) e Ramyller Alves (Yamaha – MX2). A confirmação dos pilotos foi feita nesta segunda-feira, 26, por Manuel Carlos Hermano, o Cacau, que mais uma vez é o responsável pela equipe verde-amarela.

– Vamos pelo sexto ano consecutivo, e vamos com um time forte. Dudu está muito bem, Fabinho é muito forte e Ramyller evoluiu muito desde o ano passado. E pela primeira vez nestes seis anos esta é uma pista que nossos pilotos se adaptam mais fácil, sem grandes descidas e subidas e sem toda aquela areia – disse Cacau.

Ramyller Alves e Fabio Santos integraram o time em 2016, na Itália. Dudu Lima fez parte da equipe brasileira em 2011, na França. Em ambos os casos, os times brasileiros ficaram fora das finais.

A competição acontecerá nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, em Matterley Basin, na Inglaterra. Esta será a 71ª edição do MXoN, que acontece desde 1947.

>>> Relembre a história do Brasil no MX das Nações

A França é a grande campeã das últimas três edições realizadas (na Letônia, França e Itália, respectivamente). A Grã-Bretanha, dona da casa em 2017, é a segunda maior campeã de todos os tempos com 16 conquistas, atrás apenas dos Estados Unidos, que têm 22 taças.

>>> Acesse aqui a lista com todos os campeões

Um detalhe importante é que a data do MXoN 2017 coincide com uma provável final do Arena Cross Brasil, por isso pilotos como Jean Ramos e Hector Assunção, que poderiam integrar a seleção brasileira, estão fora da lista.

 

 

MX das Nações 2017

Fabio Santos vai pelo segundo ano consecutivo – Fotógrafo: Mauricio Haas

 

Ramyller Alves vai pelo segundo ano consecutivo