Dean Ferris participará da etapa brasileira do Mundial de Motocross 2014 em Goiás

||

Ferris_MXGP_13_FIN_2014
Dean Ferris mostrou serviço e agora vai correr o Mundial até o fim – Foto: Youthstream

 

Dean Ferris, que fez temporada no AMA Supercross no início deste ano pela KTM, vem para o Brasil na próxima semana. A Husqvarna confirmou nesta terça-feira, 26, que o australiano vai correr as duas etapas restantes do Mundial de Motocross 2014 pela equipe Ice One. A próxima etapa do Mundial acontece no Brasil, dia 7 de setembro, em Trindade, Goiás.

O piloto corre na categoria MXGP pela equipe Red Bull IceOne Husqvarna Factory Racing. Ferris vem cumprindo um papel de piloto substituto, temporário, para pilotos lesionados da equipe, mas o atleta tem mostrado bons resultados nas últimas quatro etapas europeias, em julho e agosto.

>>> Goiás recebe penúltipa etapa do Mundial de Motocross no próximo dia 7
>>> Tabela de classificação do Mundial
>>> Husqvarna encerra contrato com Tyla Rattray

Apesar de uma relativa falta de testes, o piloto da Husqvarna se mostrou competitivo nas provas, chegando entre os top 10 na categoria MXGP. Pilotando a sua FC 350, o piloto conseguiu um expressivo sexto lugar geral na Finlândia, pela 13ª etapa, onde terminou segunda bateria na quinta posição.

A equipe recentemente rescindiu contrato com Tyla Rattray, e tem Todd Waters ainda se recuperando de lesão, então foi uma decisão natural oferecer a Ferris a oportunidade de disputar as duas rodadas finais, no Brasil e no México. No último fim de semana, Ferris venceu uma corrida pela sexta etapa do ADAC MX Masters, em Gaildorf, Alemanha.

– A equipe está ansiosa para terminar a temporada com Dean. Apesar de ter se juntado a nós no último minuto, ele mostrou grande determinação para melhorar. Garantiu um impressionante sexto lugar geral na Finlândia, e isso mostra que Dean tem a capacidade de correr na frente e nós gostaríamos de lhe oferecer a chance de fazer isso no Brasil e no México. No evento da semana passada, o ADAC MX Masters, na Alemanha, venceu a última corrida do dia e está muito motivado para manter essa pegada nos GPs – comentou Antti Pyrhönen, chefe da equipe Red Bull IceOne Husqvarna Factory Racing.

>>> Responda a Pesquisa de Mercado do BRMX e concorra a prêmios irados!

– Estou bastante animado por estar terminando os GPs com a equipe IceOne Racing. É ótimo para mim que eles tenham estendido o nosso trato, o que me permite ganhar mais experiência competindo nos dois GPs finais. Estou gostando muito de correr com a equipe, e as coisas estão indo bem. Desde o último GP tenho treinado duro, e também fiz alguns testes. Me sinto forte e acho que os meus resultados no campeonato alemão mostraram isso. Como as últimas duas etapas a seguintes contam com pistas novas, todos correm em condições iguais, e eu realmente quero terminar o ano com tudo. Estou visando o pódio, e na Finlândia cheguei perto de conseguir, agora eu realmente quero disputar uma vaga entre os três primeiros – disse Dean Ferris, animado.