Autódromo em Daytona recebe a nona etapa do AMA Supercross 2016 neste sábado, 5

||

Daytona_amax
Daytona é uma das etapas mais esperadas pelo público – Crédito: Daytona

 

A etapa mais especial do calendário do AMA Supercross finalmente chegou! Neste sábado, 5, o autódromo em Daytona, na Flórida, marca a nona rodada da competição na temporada 2016. A pista, desenhada por Ricky Carmichael, como de costume tem o solo arenoso e é maior do que as etapas anteriores.

A corrida de supercross será a abertura de uma série de atrações que acontece no Daytona Bike Week, considerado o maior encontro de motociclistas do mundo. O autódromo recentemente passou por uma reforma e agora pode receber 101.500 fãs do esporte.

>>> Clique aqui para assistir ao vivo

No campeonato, com cinco vitórias na temporada, Ryan Dungey lidera a 450 com uma vantagem de 33 pontos para Ken Roczen. Logo atrás, está Jason Anderson com 13 pontos a menos que Roczen.

>>> Veja a classificação completa do campeonato

A categoria 250 Leste ainda está no início. Martin Davalos venceu a primeira etapa do último sábado, 28, e lidera o campeonato com três pontos a mais que Malcolm Stewart. Aaron Plessinger está em terceiro.

 

Alguns lesionados podem voltar

Blake Baggett / Ombro
Baggett está sofrendo com uma inflamação severa no ombro. Ele voltou a pilotar na segunda-feira passada e planeja estar em Daytona neste sábado.

Tyler Enticknap / Polegar
Enticknap quebrou o dedão na etapa de San Diego 1, mas pretende estar presente em Daytona.

Phill Nicoletti / Joelho
Nicoletti se envolveu em um acidente triplo com Andrew Short e Will Hahn no último fim de semana. Ele machucou o joelho no acidente e, após ter feito uma ressonância magnética na segunda-feira, teve certeza que não precisará operar. Nicoletti está passando por terapia nesta semana, e por enquanto o time não tem certeza se ele poderá competir, mas existe a chance de voltar na etapa de Daytona.

Dusty Pipes / Ombro
Pipes caiu na pré-temporada, deslocou o ombro e machucou alguns músculos, além de ter fraturado o úmero e a escafoide. Ele voltou a pilotar há duas semanas nos circuitos ovais, e depois passou ao motocross e supercross. Pipes espera estar no gate em Toronto, na etapa seguinte a Daytona.

James Stewart / Joelho
Depois de se recuperar da concussão, James Stewart retornou às competições na semana passada, quando acabou torcendo o joelho durante as provas em Atlanta. Porém, ele estará apto para pilotar em Daytona.

 

Assista a construção da pista

 

Confira a programação do evento (horário de Brasília)

Corridas
250 / Heat 1 – 21h06
250 / Heat 2 – 21h25
450 / Heat 1 – 21h41
450 / Heat 2 – 21h59
250 / LCQ – 22h23
450 / Semi 1 – 22h34
450 / Semi 2 – 22h46
450 / LCQ – 23h05
250 / Main Event – 23h21
450 / Main Event – meia-noite