Davis Guimarães vence sexta etapa do Brasileiro de Motocross na MX3

davis_paty_mauhaas
Davis Guimarães venceu as últimas três rodadas – Foto: Mau Haas / BRMX

 

 *NOTA DA REDAÇÃO: a conexão de internet (não) fornecida pela organização do evento em Paty do Alferes impediu que o BRMX fosse atualizado durante o dia neste sábado. Apenas depois das 16h45, a internet começou a funcionar na sala de imprensa (e só funcionou até as 19h15).

 

A sexta etapa do Brasileiro de Motocross 2014 começou neste sábado, 20, com a prova da categoria MX3 em Paty do Alferes, Rio de Janeiro. Davis Guimarães venceu e abriu vantagem na briga pelo título da MX3 em relação a Milton “Chumbinho” Becker, segundo colocado na prova e no campeonato. Resta apenas uma etapa, que será realizada em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, para o fim da competição nesta categoria.

Chumbinho largou na frente neste sábado, mas Davis Guimarães assumiu a liderança da prova ainda na primeira volta. Os dois brigaram pela vitória até o fim, mas o paranaense conseguiu imprimir bom ritmo e manter a dianteira durante os 20min2 voltas de corrida. Na terceira posição, uma corrida segura e sem sustos de Richard Berois, enquanto Vinicius Rachid e Mariana Balbi fizeram dessa prova uma boa corrida de recuperação. Rachid caiu logo no começo, ficando muito para trás. No entanto, recuperando posições volta a volta, terminou a etapa em quarto lugar. Já Mariana estava em quarto quando sofreu uma queda, conseguindo se recuperar posteriormente para finalizar na quinta colocação.

Com o resultado dessa etapa, Davis Guimarães abriu oito pontos na liderança e se aproximou do título. Caso Chumbinho vença a etapa de Santa Maria, no próximo dia 11 de outubro, Guimarães pode ficar na quarta colocação da prova para assegurar o troféu de campeão.

– Foi uma prova muito importante para mim porque agora a diferença que era de cinco passou para oito pontos. Acho que era importante ter essa vantagem para chegar com mais folga para a última etapa – disse Davis.

.
:: Resultado
1. Davis Guimarães
2. Milton “Chumbinho” Backer
3. Richard Berois
4. Vinicius Rachid
5. Mariana Balbi

>>> Classificação atualizada da MX3

 

largadamx3_paty_mauhaas

chumbinho_mauhaas

 

Programação para domingo, 21

Warm-up
9h – Júnior
9h25 – MX2
9h50 – MX1

Provas
10h40 – Júnior – 20min + 2 voltas
12h – MX2 / 1ª Bateria – 30min + 2 voltas
12h40 – MX1 / 1ª Bateria – 30min + 2 voltas

14h – MX2 / 2ª Bateria – 30min + 2 voltas
15h – MX1 / 2ª Bateria – 30min + 2 voltas