Copa EFX Brasil de Enduro retorna dia 31 em Arujá, São Paulo

||

Copa EFX

 

*Texto e imagens: assessoria de imprensa Copa EFX

A segunda etapa da Copa EFX Brasil de Enduro foi marcada para o próximo dia 31. Atletas de todo o país disputarão a competição nas trilhas de Arujá, São Paulo, lutando por pontos importantes na briga pelos títulos da temporada. As principais equipes, como Honda Mobil, Zanol Team, Orange BH, Sacramento KTM, Os Aloplados e muitas outras, com pilotos nacionais e internacionais, já confirmaram presença.

Inicialmente, a etapa seria realizada no dia 26 de abril, mas teve que ser adiada por conta do estado de saúde do diretor do Adrenatrilha Trail Club, Fábio Simões, o Fabião, que esteve internado com pancreatite aguda.

Com o reagendamento, a prova que estava prevista para o mês passado será compensada mais diante, transformando o penúltimo evento da temporada, em Mogi das Cruzes, São Paulo, em uma rodada dupla do campeonato. Lá, serão dois dias de competição, com duas etapas válidas pela EFX e pelo Brasileiro de Enduro, além de marcar a decisão do título da categoria Feminina no circuito nacional. A resolução foi tomada para não alterar as datas do calendário e a programação das equipes e pilotos.

A disputa em Arujá promete muita emoção. Estão programados três testes de velocidade, com uma especial de Enduro nova e de baixa velocidade.

– Ainda estou me recuperando, mas estarei no dia da prova com a minha equipe na concentração, acompanhando tudo e revendo meus amigos que para minha saúde também é importante – disse Fabião.

A programação começa com um briefing no sábado, na concessionária Honda Motofield. A entrega do material de prova será feita das 18h às 20h.

As inscrições estão reabertas e podem ser realizadas até até o dia 28 através do site clicando aqui. Os pilotos que já tinham confirmado a participação anteriormente, para o evento agendado para o dia 26 de abril, não precisam fazer novamente a inscrição, pois ela será renovada automaticamente.

:: Categorias
Elite (Força Livre) – Pilotos classificados no resultado geral.
Júnior (Força Livre) – Pilotos de até 23 anos.
E1 (Pró) – Motos até 150cc 2T e até 250cc 4T.
E2 (Pró) – Motos de 175cc até 250cc 2T e de 251cc até 450cc.
E3 (Pró)- Motos acima 251cc 2T e acima de 450cc 4T.
E4 (Pró) – Motos originalmente de até 28CV.
E35 (Força Livre) – Pilotos acima de 35 anos completados no ano.
E45 (Força Livre) – Pilotos acima de 45 anos completados no ano.
E5 (Novato) – Motos até 150cc 2T e até 250cc 4T.
E6 (Novato) – Motos de 175cc até 250cc 2T e de 251cc até 450cc.
E7 (Novato) – Motos acima 251cc 2T e acima de 450cc 4T.
E8 (Novato) – Motos originalmente de até 28CV.
EF (Força Livre) – Feminina.

:: Vídeo

%CODE81%