Conheça Gabe Gutierres, mais um brasileiro no AMA Motocross

Gabe Gutierres tirando onda durante treinos nos EUA

 

Gabe Gutierres é mais um norte-americano filho de brasileiros que trilha sua carreira no motocross dos Estados Unidos.

Seus pais – Luis e Viviane -, naturais dos estados de Mato Grosso e de São Paulo, respectivamente, moram há décadas nos Estados Unidos e lá criaram os dois filhos, Gabe e a irmã Luísa.

Gabe sempre esteve envolvido nas competições amadoras dos EUA e você já deve ter visto os resultados dele no Loretta e Mini Os aqui no BRMX.

No sábado passado, 16, estreou no AMA Motocross em High Point, com sua KTM e numeral #491. Venceu a bateria de repescagem na 250, mas não completou as provas por causa de uma queda.

– Minha primeira corrida foi excitante. Andei bem travado nos treinos porque era minha primeira corrida como profissional, então tive que ir para a LCQ (repescagem) e acabei ganhando a corrida. Depois, na primeira bateria estava em 23º mas caí numa descida e tive que abandonar. Agora planejo correr as próximas duas etapas e depois ir ao Canadá para correr algumas etapas do campeonato canadense – disse Gutierres.

O piloto de 18 anos tem cidadania brasileira e poderia ser um dos representantes do país no Motocross das Nações. É o mesmo exemplo de Ramyller Alves ou os irmão Kevyn e Kayky de Pinho, que também nasceram nos EUA e são filhos de brasileiros.

Nascido em Boston, Massachusetts, Gabe conta que conhece o Brasil e que gostaria de competir no país algum dia.

Siga @gabegutierres no Instagram e saiba mais!