Conheça como surgiu o campeonato Brasileiro de Motocross Virtual

NOTA DA REDAÇÃO BRMX: a coluna de e-sports é uma produção da MVBR em parceria com o site BRMX. O espaço é destinado a amantes dos jogos online.

 

Nossa História!

*Por Xaropinho 00 (Alexandre Dalçoquio)

Olá pessoal,

No mundo virtual temos as mesmas competições que o mundo real do motocross.

Essas competições são sempre baseadas e jogadas com games altamente aprovados pelos gamers mais aficionados, tendo em vista que a maioria desses gamers também são pilotos na vida real ou já foram.

O game mais utilizado para essas competições são os da série MXGP, da produtora Milestone. Em 2014 foi lançado o primeiro game desta série, o MXGP1 baseado no mundial de motocross real, com as pistas, motos e pilotos oficiais.

Começamos então a criar campeonatos online com amigos que fomos conhecendo através do jogo no modo multiplayer. Foi um sucesso logo de cara, com vários pilotos disputando copas e campeonatos pela plataforma do console Xbox 360.

Conhecemos vários campeões, e temos um registro de todas as competições em uma página oficial no Facebook (MXGP Motocross Brasil-360).

Depois disso, em 2016, veio o novo jogo com algumas atualizações e gráficos mais bonitos, e exigiu-se uma troca de console. Por ser lançado somente para Xbox One, tivemos que nos adaptar e fazer um investimento, porém o jogo novo não agradou muito pois mudou completamente a jogabilidade, dificultando para muitos gamers em alguns aspectos. O pessoal do console PS4 chegou organizar alguns campeonatos, onde você pode conferir corridas que foram transmitidas ao vivo e ficaram no canal “Pro Race Tv” no Youtube.

Até então, tínhamos competições nos consoles organizados por duas equipes, a CRT (Xbox) e a Pro Race Tv (PS4). Foi então que os seus responsáveis, Alexandre Dalçoquio (CRT) e Wesley Oliveira (Pro Race Tv), decidiram se juntar para formar uma equipe apenas, e organizar competições também na plataforma PC.

Iniciamos alguns campeonatos no início de 2017, ainda pelo game MXGP1, por ser leve e rodar em PC básico poderíamos ter um número maior de pilotos, e justamente foi o que aconteceu. Chegamos a ter 52 pilotos em um grupo, e como nem todos poderiam participar sempre nas mesmas datas e horários, selecionamos alguns para competições realizadas aos fins de semana, e criamos um horário padrão na semana, que é sempre nas segundas-feiras às 21 horas.

Mais uma vez foi um sucesso em relação à organização, público de espectadores nas transmissões ao vivo feitas pelo Youtube e, claro, com o número de pilotos participantes no qual tivemos que dividir em várias categorias.

Infelizmente, o campeonato foi encerrado com duas etapa de antecedência por motivos de força maior, finalizando com na forma em que se encontrava as posições sendo que já tínhamos alguns campeões por antecipação e o encerramento foi decidido por votação de todos os pilotos.

Com essa paralisação, ficamos dois meses sem campeonato, quando veio a veio a notícia do lançamento do novo game da série onde se prometia mudanças drásticas em vários aspectos do jogo anterior.

Então resolvemos ativar a equipe novamente e, com a chegada de novos parceiros, fomos formando a nossa atual liga MVBR (Motocross Virtual Brasil), que é hoje a única liga que realiza campeonatos virtuais no Brasil.

 

Lançado o novo game

Brasileiro de Motocross Virtual

MXGP3, com uma nova “Unreal Engine”, uma nova ferramenta gráfica para trazer mais realismo ao game, e realmente conseguiram produzir um game que se aproxima muito da realidade, trazendo novas pistas e um modo de personalização abrangente com vários equipamentos e acessórios diversos. Atéimplantaram no game um sistema de reação climática que possui 5 variações que podem ser definidas para cada corrida.

No início, enfrentamos vários problemas com algumas falhas no game, mas reconhecemos o esforço da produtora em fazer os ajustes em suas atualizações. Hoje em dia temos o game mais TOP de todos os tempos na estilo motocross virtual, e estamos realizando várias competições novamente com o apoio de todos os parceiros e alguns patrocinadores que entraram de cabeça e acreditam no nosso sucesso.

Podemos dizer tranquilamente que hoje temos o “melhor e maior” campeonato de motocross virtual do mundo, o “Campeonato Brasileiro de Motocross Virtual MXGP3 no PC” vem recebendo elogios diários em sua organização, com tabelas oficiais feitas por designer profissional (Junior Bulhões), que faz parte da nossa liga.

Temos regras, normas e um regulamento específico para cada competição, e estamos trabalhando seriamente para crescer cada vez mais, de portas abertas para receber cada gamer que quiser fazer parte e se cadastrar na nossa liga.

Temos um procedimento padrão de cadastro para poder termos essa organização e assim fazer o melhor para nosso motocross virtual.

Liga MVBR, venha correr com a gente!

Link para cadastrar na liga – clique aqui!

Link pagina “Cross Racing Tv’’ – clique aqui!