Confirmada 6ª etapa do Brasileiro MX para Campo Grande, MS

Pista é no mesmo local de 2014 – Foto: Arquivo BRMX

 

A 6ª e penúltima etapa do Brasileiro de Motocross foi confirmada pela CBM para Campo Grande, Mato Grosso do Sul, nos dias 25 e 26 de novembro.

As disputas acontecerão na pista de motocross no Autódromo Internacional de Campo Grande, localizado na BR-262. Para o Brasileiro de Motocross, a entrada e o estacionamento serão gratuitos. Simultaneamente, no autódromo, acontecerá o Expobaixos, encontro de carros rebaixados.

A última vez que a capital de MS recebeu uma etapa do campeonato foi em 2014. Naquele ano, Wellington Garcia ganhou na MX1 e Thales Vilardi faturou a MX2.

Neste ano serão realizadas provas das categorias MX1, MX2, MX2JR, MXJR, MX3 e MXF. A rodada ainda terá uma bateria extra da MX1 e uma da Junior, adiadas da 1ª e 5ª etapas, respectivamente.

 

Como está o campeonato

Na principal categoria, a MX1, o espanhol Carlos Campano segue na liderança com 180 pontos, sete a mais que o equatoriano Jetro Salazar. O paulista Dudu Lima ocupa a terceira colocação com 149 pontos e o português Paulo Alberto é o quarto colocado na classificação. Mas com 125 pontos em jogo até o fim da Temporada, a disputa ainda está aberta.

Já na MX2, o paulista Gustavo Pessoa ocupa o topo da tabela com 210 pontos, seguido de Fábio Santos, com 189.

A categoria MX3, teve o campeão definido com uma rodada de antecedência. O paranaense Willian Guimarães ficou com o título. Agora a disputa é pelo vice-campeonato. O sul-matogrossense, Fábio Festi, está na segunda colocação com apenas um ponto de vantagem sobre o terceiro colocado, Erivelto Nicoladelli.